Franca terá curso de digital influencer, nova profissão em destaque no mercado

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de setembro de 2019 às 17:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados têm até o dia 04 de outubro para se inscrever; curso será oferecido pela Microcamp por R$ 49,90

A profissão de influenciador digital, ou digital influencer, já é uma realidade mundial. Estima-se que no mundo, existam mais de 6 milhões de influenciadores, sendo que no Brasil, oficialmente catalogados são 7500, segundo pesquisa “Raio-X dos influenciadores digitais no Brasil”, realizada pela Apex. Mas esse número é muito maior quando somados os micro influenciadores (pessoas com 5 a 100 mil seguidores em suas redes). Para se ter ideia da dimensão deste universo, é como se toda população da cidade de Palmas, capital do Tocantins, fosse responsável por 100% do PIB do município por conta da remuneração como influencer. E a tendência é esse mercado crescer e amadurecer, frente a revolução que a tecnologia e principalmente as redes sociaiss vêm promovendo na sociedade.  

Diante desta realidade e visando estimular e qualificar pessoas para este segmento digital, a Microcamp, rede de escolas de informática, lança neste mês, o curso ‘’Digital Influencer’’.  “É uma oportunidade para aqueles que não sabem por onde começar e querem ter um primeiro contato com o universo de influência digital de maneira prática, simples, rápida e bem orientada”, explica Anderson Cruz, desenvolvedor do novo curso da Microcamp.

“É para a internet que as pessoas correm nos dias atuais para consumir os mais variados tipos de conteúdo. Dicas, opiniões, análises, testes, comparações. Antes de fazer uma compra, geralmente as pessoas buscam informações com pessoas que admiram ou consideram profissionais pensam a respeito”, observa Anderson. 

A preço popular – R$ 49,90 – o curso faz parte da modalidade ‘’Fast Class’’ que engloba cursos promocionais e rápidos que acontecem periodicamente nas escolas Microcamp. Em Franca as inscrições devem ser feitas até dia 04 de outubro.

Com aulas presenciais – carga horária de 8 horas -, material online e certificado de conclusão, o curso tem início no início de outubro, porém é necessário fazer inscrições prévias entre os dias  05/09 e 04/10.

Cronograma:

Aula 1 – Conceitos e Definições, Elementos Fundamentais.

Aula 2 – Canal de Comunicação, Indicadores de Avaliação.

Aula 3 – Ferramentas de Trabalho, Produzindo Conteúdo.

Aula 4 – Falhas que não devem nunca acontecer, Passos para ser um(a) ótimo(a) Digital Influencer.  

O curso será oferecido em todas as filias Microcamp (relação no site: www.microcamp.com.br


+ Trabalho