Franca terá a Campanha pela Não Violência “A Paz Começa em Mim”

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de abril de 2018 às 20:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa é idealizada pelo CRAS Norte e o CREAS Moema, ambos unidades vinculados a secretaria de Ação Social

O CRAS Norte e o CREAS Moema, ambos unidades vinculados a secretaria de Ação Social, depois das seguidas reuniões intersetoriais da região norte idealizaram a Campanha pela Não Violência “A Paz Começa em Mim”, a ser iniciada terça-feira próxima, dia 17. O grupo é formado por representantes de: escolas municipais e estaduais, PSF, CAPS, Núcleos de Serviços de Convivência (Lions Clube, Pastoral do Menor, CEPROL, Obras Assistenciais Ismael Alonso & Alonso, Belém a Casa do Pão), Núcleo de Serviço em domicílio (ADEFI), Abrigo Provisório, APAE, ESAC, Berçário Dona Nina, Fundação Casa e IJEPAM.

Esta Campanha representa a gestão de território, competência da Política de Assistência, envolvendo todos que buscam fazer a diferença e unir forças para colaborar com a Paz que começa em cada um de nós! Nessa fase de preparação o entusiasmo é grande e em cada local, as equipes estão mobilizadas e promoverão ações para marcar a data.

Assim, neste dia 17 de abril todos os envolvidos irão realizar ações, nos diferentes espaços que participam para simbolizar a abertura oficial desta Campanha que visa ter caráter continuo. O intuito é envolve a população dessas regiões e gradativamente fazer com que esse movimento seja expandido por toda a cidade.

Quem se sentir responsável por agir pelo combate às violências está convidado a fazer parte desse grupo que se reúne mensalmente e define estratégias de ações conjuntas nos diferentes espaços que ocupam! Haverá passeatas, abraços simbólicos a prédios e até trio elétrico para despertar a atenção. Mas informações, pelo telefone 3711-9302.


+ Cotidiano