Franca tem oito entre os 15 finalistas do Desafio Kisafix de Designer Calçadista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de junho de 2018 às 21:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanos dominam classificação dos 15 projetos do desafio realizado pela empresa gaúcha

O 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista, promovido pela Killing, indústria química sediada em Novo  Hamburgo/RS, selecionou seus 15 finalistas. O concurso, que objetiva proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix, impulsionando, assim, o desenvolvimento do mercado calçadista Brasileiro, agora parte para a etapa final, contando com participantes de diversas partes do Brasil, representando os principais polos calçadistas nacionais.

O desafio já está na terceira etapa, sendo que a primeira consistiu na inscrição por meio do hotsite do concurso, seguida da criação livre de um projeto de protótipo de calçado utilizando, no mínimo, uma das seis novas tecnologias da linha de filmes e adesivos Kisafix, disponíveis em http://www.kisafix.com/acesso/inovacoese envio para a sede da Killing, para avaliação da comissão julgadora.  A partir dessa segunda etapa, a comissão julgadora selecionou os 15 finalistas, que devem enviar o protótipo projetado para avaliação dos jurados até 25 de maio.

Os profissionais eleitos representam importantes polos do segmento calçadista nacional, entre eles Franca/SP, Birigui/SP, Nova Serrana/MG e o Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. “Já na primeira edição do concurso, conseguimos abranger os principais polos de produção de calçados do Brasil, o que atesta a relevância de iniciativas como essa para fomentar novas ideias e negócios nesse segmento. A comissão julgadora está muito satisfeita com a qualidade dos projetos enviados, que demonstram a capacidade dos profissionais participantes”, declara Roberta Diehl, gerente de Marketing da Killing.

A premiação ocorrerá durante o Inspiramais, em 17 de julho de 2018, quando o vencedor ganhará uma viagem de uma semana para Milão e também será capa da Revista Lançamentos Trends de junho/julho de 2018.

Os profissionais selecionados, por ordem alfabética

ü  Aieza, Birigui/SP

ü  César Donizete Pereira Júnior, de Franca/SP

ü  Denis Eduardo Cardoso, de Franca/SP

ü  Felipe Gáudio, de Franca/SP

ü  Fernanda Resende Domenciano, de Franca/SP

ü  Guilherme de Souza Motta, de Franca/SP

ü  Mariana Costa Hajel/ de Franca/SP

ü  Mariane Rios Silva, de Franca/SP

ü  Victor Barbieratto, de Franca/SP

ü  Ibrahin el Far, de Nova Serrana/MG

ü  Douglas Panatta de Oliveira, de Novo Hamburgo/RS

ü  Gabriel Kleemann, de  Novo Hamburgo

ü  José Guilherme Mosmann, de Parobé/RS

ü  Roger Ross, Parobé/RS

ü  Emerson Alexandre Piu, São Leopoldo/RS



Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares.  Possui serviço de assistência técnica em toda América Latina.


+ Cotidiano