Franca tem hoje 2,2 mil crianças esperando vagas nas creches públicas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2018 às 11:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fora a imensa fila, outras 40 crianças terão de ser matriculadas por imposição da Justiça

A abertura de mais vagas nas creches de Franca é uma necessidade que, frequentemente, é alvo de discussões na Câmara Municipal, o que ocorreu novamente na manhã desta terça-feira.

E os dados revelados são alarmantes: atualmente, em Franca, mais de 2,2 mil crianças menores que quatro anos estão na fila, aguardando a liberação de uma vaga nas unidades que fazem o atendimento pela rede pública de Educação.

A informação partiu do líder do prefeito, Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que atribuiu os dados ao secretário de Educação do município. “Estive com o secretário, Edgar Ajax, nesta segunda-feira, e ele me afirmou que são 2256 crianças aguardando nas filas das creches de Franca. Fora as 40 ações tramitando na Justiça e obrigando a Prefeitura a colocar as crianças nas creches.

Outra questão levantada na Câmara foi a lentidão para que a gestão de Gilson de Souza (DEM) resolva as questões burocráticas para a conclusão de cinco obras de creches, iniciadas no governo passado, por Alexandre Ferreira (Solidariedade) e ainda não finalizadas.

As creches estão nos bairros Ana Dorotéia, Martins, Esmeralda, Residencial Paraíso e Cambuí e teriam capacidade para atender, juntas, a 750 crianças. A informação do vereador é que o prefeito depende do aval da Procuradoria Jurídica para retomar as obras.


+ Política