Franca tem 24 suspeitos de coronavírus, três casos a mais do que na 3ª -feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de março de 2020 às 18:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca continua sem registrar casos de coronavírus. São 24 suspeitos, 6 negativos e 33 descartados

​A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nota oficial, às 18 horas desta quarta-feira, informando os dados atualizados de Coronavírus na cidade:

– 24 suspeitos*

– 6 negativos

– 33 descartados

*A Vigilância Epidemiológica esclarece que a morte do senhor de 62 anos ocorrida ontem não será considerada caso suspeito de Coronavírus. 

O óbito foi registrado em boletim de ocorrência relatando que ele havia tomado a vacina contra a gripe influenza e que o médico que o atendeu chegou a suspeitar de Covid-19. 

Porém, a equipe médica da Vigilância Epidemiológica descarta a possibilidade da vacina ter desencadeado o óbito. Foi uma coincidência temporal.

O médico Homero Rosa Jr esclarece que o óbito relacionado a imunobiológicos (vacinas e  outros) só ocorrem quando há grave reação anafilática, que em nenhum momento foi descrita.

Em relação ao Covid-19, o óbito não será notificado como suspeito porque o paciente não apresentou sintomas que sugerissem a doença causada pelo novo coronavírus, como insuficiência respiratória, e não se enquadra nos protocolos e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para ser classificado como suspeito.


+ Saúde