Franca Tec Day, do Polo de TI da ACIF, atrai público de 300 pessoas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2019 às 23:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação promovida pelo Polo Francano de TI, da ACIF, teve a “Transformação Digital” como tema

Em celebração aos seus 10 anos de fundação, o Polo Francano de TI, núcleo ligado ao Programa Empreender da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), promoveu na última terça-feira, 26, a 2ª edição do Franca Tec Day.

O evento foi voltado para empreendedores, desenvolvedores, analistas, profissionais, universitários e interessados pelo setor de tecnologia que teve como tema a “Transformação Digital”. 

Entre 14h30 e 22h, mais de 300 pessoas visitaram o evento, que contou com minipalestras durante o dia e painéis de discussão, à noite. A programação contou, ainda, com a posse da nova coordenação do núcleo.

“As empresárias Eleuza Oliveira e Mara Milena Fernandes tomaram posse como coordenadora e vice coordenadora do núcleo que, hoje, conta com 23 empresas atuantes. São as primeiras mulheres a assumir a coordenação do Polo Francano de TI desde sua fundação”, conta a coordenadora do Programa Empreender ACIF, Cláudia Neves. As empresárias estão, respectivamente, à frente das empresas Incca Sistemas e Metha Sistemas.

De acordo com a organização, o formato de minipalestras e painéis obteve boa repercussão e deve se repetir na próxima edição. “As pessoas interagiram bastante e nos deram um retorno positivo”, disse Cláudia. “Nossas expectativas foram superadas e, para o próximo ano, estamos idealizando a realização de dois eventos, sendo um deles a 3ª edição do Franca Tec Day, no segundo semestre, e algo novo no primeiro.”

Integram o Polo Francano de TI as empresas: Algar Telecom, AnDes Sistemas, Betta Tecnologia, Devcube, EddyData Tecnologia em Gestão Pública, Enter Plug Sistemas, HiziLabs , Incca Sistemas, JNP Software, JRTI Sistemas, LCS-I Soluções em Sistemas, Liraweb Marketing Digital, Mc Pimenta, OrgSistem Software, Performance Informática, PrintMac, Sistema Metha, SMN, Snow Digital, SoftUp Sistemas, SysForMs, Viscom TEcnologia e Tanaka.

Crédito das imagens: Ednei Campos/ACIF


+ Cotidiano