Franca sediará 1º Seminário Técnico sobre Inovação da cadeia do setor calçadista

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 16:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gratuito, evento que acontece dia 29, visa o aumento de competitividade das empresas; são ofertadas 400 vagas

Dia 29/08, das 7h30 às 14h30, em Franca, no Senai Franca (Avenida Presidente Vargas, nº 2500 – Cidade Nova), acontece o Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI, que reunirá especialistas, empresários e cases para falar sobre os caminhos da indústria e seus processos de desenvolvimento.

Esta é a primeira vez que a iniciativa acontece em Franca, que recebe um seminário tão amplo e voltado para o aumento de competitividade das empresas. O objetivo é inserir as empresas de componentes de moda e tecnologia, couro e máquinas para calçados e curtumes em um programa de orientação. Além disso, tem como um dos pilares, a internacionalização, para o desenvolvimento competitivo das empresas no exterior, atendendo aos atributos de inovação que o mercado exige. O programa também visa oferecer a discussão e assessoria em temas-chave para sua eficiência produtiva em relação à concorrência externa.

“Este é o primeiro Seminário técnico em Franca que o setor coureiro-calçadista e de maquinas realiza de maneira ampla. Estamos reunindo temas e especialistas para um dia inteiro de ciclos de palestras, debates e apresentação de cases. O Seminário já chega como pioneiro e de alta relevância para todo o setor”, Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.

Voltado para empresas calçadistas e fornecedores de materiais para o setor,  o Seminário é realizado pela Assintecal, junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil com a ação de incentivos By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq.  

“O Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado irá apresentar as temáticas de competitividade e inovação, com a troca de conhecimento e debate de assuntos de interesse de toda a cadeia produtiva, visando maior inserção em mercados maduros e cada vez mais globalizados. A ideia é melhorar a competitividade em termos de produtividade, inovação e sustentabilidade das empresas em relação aos seus fornecedores. O seminário também apresenta e discute o contexto e os cenários futuros da manufatura e das cadeias produtivas globais”, complementa Ilse.


Gratuito e com vagas limitadas
Com 400 vagas, o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site da Assintecal: https://www.assintecal.org.br/inscricoes/20/seminario-integracao-e-inovacao-na-cadeia-produtiva-do-calcado.

Mais informações também podem ser adquiridas pelos contatos: (51) 3584-5200 ou [email protected]

O evento estima a presença de presidentes, diretores, gerentes e executivos das áreas de Engenharia da Produção e de processos, Suprimentos, Design e Qualidade, das empresas da cadeia produtiva do calçado.

Após já ter sido realizado em Novo Hamburgo (RS), o evento se estenderá por outros polos calçadistas do país. Além de Franca (SP), passará por Nova Serrana (MG), Birigui (SP), São Paulo (SP), São João Batista (SC) e Três Coroas (RS).

Serviço 
Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI
Data:
29/08/2018
Local: Senai de Franca (Avenida Presidente Vargas, nº 2500 – Cidade Nova)
Horário: 07:30 às 14:30
* Das 07h30 às 08h –  Coffee receptivo
*Das 09h45 às 10h15 – Brunch 

Evento gratuito

Inscrições: https://www.assintecal.org.br/inscricoes/20/seminario-integracao-e-inovacao-na-cadeia-produtiva-do-calcado

Informações: [email protected] ou (51) 3584-5200 – Setor de Relacionamento
Realização – By Brasil, Components, Machinery and Chemicals, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.

Organização: Produttare Consultoria.
Apoio local: Sindicato da Indústria de Calçado de Franca – Sindifranca, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Franca.
Apoio: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB


+ Economia