Franca sedia no dia 25, IX Congresso de Municípios e discute questões do INSS

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de novembro de 2019 às 21:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lideranças estaduais e regionais de mais de 30 municípios devem comparecer, somando 400 pessoas

Vinicius Lummertz, representando a Secretaria Estadual de Turismo, é uma das presenças confirmadas (Foto: Reprodução)

​Franca sediará no próximo dia 25 de novembro, o IX Congresso de Municípios realizado pelo Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana).

Na ocasião renomadas lideranças do cenário estadual se reunirão para discutir assuntos importantes para as prefeituras, como a possibilidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica  – ACT para os serviços previdenciários, o que contribuiria para acesso direto aos serviços do INSS por meio das Prefeituras.

Os benefícios deste acordo consistem em:

– Conforto e segurança para o cidadão requerer o benefício no próprio município.

 – Redução de custos tanto para o cidadão que não precisará se deslocar para outro município, quanto para as Prefeituras que levam cidadãos para usar os serviços do INSS em outras localidades.

 – Fortalecimento do elo entre a Prefeitura e o cidadão, com o oferecimento de mais esse serviço de alta relevância para a população.

 A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica – ACT com os municípios da região do COMAM irá acontecer durante o IX Congresso de Municípios do COMAM.

São esperadas 400 pessoas no evento, que já tem confirmada a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marcos Vinhóli; Rossieli Soares da Silva – representando a Secretaria Estadual de Educação; Flávio Amary, como representante da Secretaria Estadual de Habitação e Vinicius Lummertz, representando a Secretaria Estadual de Turismo.

A expectativa da organização é receber representantes de 30 cidades da região que fazem parte das ações do consórcio e, somados a área de Ribeirão Preto, cerca de 50 municípios levarão prefeitos, secretários, vereadores e visitantes em geral. 

O congresso acontece no Hotel Dann Inn Franca, das 8h às 18h, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo site: www.comam.sp.gov.br. Haverá entrega de certificado de participação.


+ Política