Franca sedia até domingo, 10, o Startup Weekend, que visa fomentar negócios

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 18:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento já foi realizado mais de quatro mil vezes ao redor do mundo para fomentar práticas empreendedoras

O final de semana começou agitado em Franca com a realização do Startup Weekend, evento que já foi realizado mais de quatro mil vezes ao redor do mundo, em mais de 1.000 cidades, e que chega com tudo no município. O evento acontece a partir desta sexta-feira, 08 até domingo,10 de dezembro no Auditório do UniFacef, e colocará em prática o potencial empreendedor dos desenvolvedores, designers e do pessoal da área de negócios da nossa região.

Serão 54 horas de total imersão na realidade de uma Startup e de muito aprendizado para os participantes e suas equipes, as quais irão vivenciar da melhor forma os principais desafios de um negócio inovador. Afinal, ideias bem embasadas e empenho são a base para um projeto de sucesso! 

Será um evento de imersão, uma experiência onde os participantes poderão descobrir em 54 horas se as suas ideias são viáveis. Não precisa ter uma ideia própria para participar do evento, nem qualquer tipo de conhecimento em desenvolvimento tecnológico. Basta ter vontade de compartilhar ideias, de colocar a “mão na massa” e apresentar um modelo de negócios, sendo que o mesmo será avaliado por uma banca.

O Startup Weekend Franca contará com a participação de mentores e facilitadores super competentes, com a intenção de ajudar as equipes a formatar suas ideias e a transformá-las em projetos inovadores. As ideias depois serão apresentadas para uma banca de juízes que irá escolher as três melhores, com direito a várias premiações bem significativas para quem está querendo empreender.

A primeira edição do Startup Weekend em Franca contará com o patrocínio do Magazine Luiza, grande pioneiro em vários projetos de inovação tecnológica, além de empresas de tecnologia como a SMN, a Betta Informática e a Hub Sales, participantes do Polo de TI em Franca. “O objetivo é fomentar o espírito empreendedor em Franca”, enfatiza Rafael Guasti, CEO do MeuJardim

As inscrições deverão ser feitas através do site https://www.sympla.com.br/startup-weekend-franca__179312. Maiores informações no Facebook Startup Weekend Franca, com um FAQ completo e muitas curiosidades sobre o evento. 

Confira a programação:

Na sexta-feira (08/12): jornada com a apresentação das ideias e seleção das melhores para serem trabalhadas. Será também o momento de integração dos participantes e da formação das equipes que irão trabalhar em cada projeto. 

No sábado (09/12) o dia será de muito trabalho e aprendizado. As equipes contarão com o auxílio de mentores de peso que vão ajudá-los a tirar as ideias do papel, dando suporte desde o planejamento até a venda do produto ou serviço.

No domingo (10/12) as equipes terão 5 minutos para “vender o seu peixe”. A apresentação dos trabalhos será feita para  especialistas e os outros participantes. 

Os primeiros colocados serão presenteados com horas de consultoria e mentoria dos especialistas participantes do evento, com cursos, além de vários descontos especiais em lojas e sites participantes.


+ Economia