Restaurantes em Franca vendem voucher para garantir renda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2020 às 13:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
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Consumidores que adquirirem os cupons vão gastar o dobro quando a pandemia do novo coronavírus passar

Ao menos 16 restaurantes de Franca aderiram a uma estratégia pela internet para tentar reduzir os prejuízos durante a pandemia do novo coronavírus. 

A venda de vouchers oferece aos proprietários a possibilidade de arrecadar imediatamente e prestar o serviço depois, quando o isolamento social for relaxado.

Na campanha, os consumidores compram pela internet vouchers dos restaurantes por R$ 50 e podem consumir o dobro quando o isolamento social acabar. Cada cupom é válido até o fim do ano.

Como todos os comércios, o restaurante de pratos típicos da Argentina de Leone Faria esvaziou subitamente. 

“A gente viu realmente a coisa acontecendo, o restaurante fechado, as mesas vazias, a gente com uma conta chegando, né? De funcionário, fornecedor, impostos e tudo mais”.

A incerteza da situação levou ao desconforto de procurar o que fazer para evitar que as dívidas acumulem. Uma das saídas foi aderir à campanha da internet.

“Isso faz com que nossa empresa tenha entrada de dinheiro, mantenha seu fluxo de caixa saudável, eu consiga honrar com meus fornecedores, consiga honrar principalmente com meus funcionários nesse momento de crise”.

Faria afirma que o fato de arrecadar agora e ter o gasto com o produto depois pode garantir um respiro ao negócio. “Só vou ter essa despesa, que vou ter que depois entregar os produtos, os pratos da venda dos vouchers, lá no futuro”.

Salvação

Thaís Oliveira é dona de uma cafeteria e tem quebrado a cabeça para encontrar meios para que o negócio não afunde na crise do coronavírus. A campanha dos cupons é, para ela, a chance de salvar o comércio.

“A gente procura estratégias o tempo inteiro para tentar suprir as demandas de quando estava tudo normal. Então foi realmente um respiro para salvar mesmo, sabe? O momento está bem instável”, disse ela.

Economista elogia

O economista Adnam Jebailey afirma que a iniciativa é positiva tanto para os comerciantes quanto para consumidores, que poderão consumir o dobro do valor gasto.

“Muito importante para as empresas. Por quê? Como elas ficam de portas fechadas, precisam de capital de giro, então é um dinheiro que entra pra ela instantaneamente mesmo estando fechada. Depois ela pode contribuir com o consumidor oferecendo seus serviços posteriormente ao isolamento social”.


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