Franca registra 160 casos de dengue: Prefeitura pede que população faça a sua parte

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de abril de 2020 às 22:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a necessidade de quarentena, ações dos agentes de vetores estão limitadas, embora ainda ocorram

​A Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Ambiental, segue realizando ações de orientação aos moradores sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue. 

Devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus, as ações dos agentes de vetores embora limitadas visando atender as orientações de segurança da OMS, estão mantidas em um formato diferente. 

Por isso estão sendo realizadas a distribuição de panfletos informativos para toda a população sobre como combater e prevenir a proliferação do Aedes Aegypti.

Até esta segunda-feira, 13, a cidade havia registrado 160 notificações de casos de dengue, sendo que 11 autóctones, 1 importado e 24 negativos, os demais aguardam o resultado. 

A Vigilância alerta para que a população não deixe de lado as ações de combate à dengue, mesmo em meio a pandemia do Covid-19, é necessário que todos façam a sua parte para que o mosquito transmissor não se prolifere.

A orientação é que a população aproveite essa quarentena para eliminar os possíveis criadouros do mosquito em suas casas. 

Com atitudes simples todos podem fazer a sua parte, como: manter sempre limpo calhas, ralos, piscinas e caixas d’água, organizar o quintal retirando qualquer objeto que possa acumular água, como latas e garrafas.

Bastam 15 minutos por dia para eliminar os criadouros do mosquito da dengue.

Ainda é época de grande proliferação do mosquito Aedes Aegypti, por isso todo cuidado é pouco para que ele não consiga se reproduzir, orientam as autoridades sanitárias.


+ Saúde