​Franca reforça saúde com a contratação de médicos e técnicos de enfermagem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 12:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Franca contabiliza 109 profissionais de saúde chamados em apenas uma semana; 25 médicos

O Município de Franca está jogando pesado para evitar um surto do Covid 19. Além da mobilização dos hospitais e unidades de saúde, a prefeitura ampliou o número de profissionais da saúde para melhor atender a população.

Diante da gravidade do problema estabelecido não só no Município, mas no país e mundo, Franca deu um passo importante nos serviços de prevenção e proteção da pandemia, explicou o secretário Luiz Carlos Vergara Pereira.

Ele ressaltou que o empenho da Administração Municipal diz respeito a qualidade de vida do cidadão e da comunidade geral. “Por isso, foi reforçado o time de profissionais da saúde”, ponderou.

Depois de publicar e iniciar na semana passada, a contratação de 55 profissionais para a Saúde, entre eles 23 médicos, neste fim de semana outros 54 profissionais foram autorizados pelo prefeito Gilson de Souza. 

Tudo com o objetivo de reforçar o quadro e fazer frente à crescente demanda em decorrência da pandemia que assola o País e tanto tem preocupado as autoridades municipais. Dentre os novos contratados estão 2 médicos, 33 técnicos de enfermagem, 7 auxiliares de saúde, 5 enfermeiros, 6 escriturários e 1 fiscal sanitário.


+ Saúde