Franca recebe o Pinheiros no Pedrocão de olho na vice-liderança do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de março de 2018 às 09:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano é o terceiro colocado do nacional, com duas vitórias a menos que o vice, Flamengo

Neste domingo, um clássico do basquete paulista e nacional será realizado no ginásio Pedrocão. ​O dois times estão na briga pelas primeiras posições do NBB. O SESI Franca Basquete é o terceiro colocado e o Pinheiros está na sexta colocação. 

As equipes se enfrentarão na manhã deste domingo, às 11 horas, em Franca. Os francanos têm 17 vitórias em 22 jogos, enquanto o Pinheiros vem em sexto, com 13 êxitos no mesmo número de confrontos realizados.

Presentes no NBB  desde a primeira edição, pinheirenses e francanos carregam um acirrado histórico pelo campeonato nacional. Além disso, se enfrentaram duas vezes no Campeonato Paulista 2017. 

12 x 10

O placar geral do confronto entre Pinheiros e Franca no NBB CAIXA já mostra um equilíbrio nítido. Ao todo, são 12 vitórias para o Franca e dez para o Pinheiros. O fator casa também é algo preponderante nos resultados. Dos 22 jogos já realizados, somente quatro foram vencidos pelo visitante.

Só deu Franca

Não será a primeira vez que Pinheiros e Franca se enfrentarão nesta temporada. Pelo Campeonato Paulista, as equipes fizeram duas partidas na fase de classificação, ambas vencidas pelos francanos.

No primeiro turno, em São Paulo, o placar foi de 90 a 76. Já no returno, no Pedrocão, o triunfo veio por 93 a 85. Com 15 pontos em cada jogo, o ala Antonio foi o maior anotador do time em ambas as oportunidades.

Este ano, no primeiro turno do NBB, Franca bateu Pinheiros mesmo jogando em São Paulo, pelo placar de 90 a 77.

Briga no topo

Tanto Pinheiros quanto Franca ocupam a parte de cima da tabela e brigam pelas primeiras posições. A equipe pinheirense chegou a liderar o NBB, mas agora está em sexto. Já os francanos estão na terceira colocação e na cola do vice-líder Flamengo, que tem duas vitórias a mais que Franca.

Já jogou lá

Rafael Mineiro viveu grandes momentos de sua carreira com a camisa do Pinheiros. O jogador atuou no clube da capital paulista por três temporadas – 2011/2012 a 2013/2014 – e conquistou os únicos títulos do basquete adulto do clube, o Campeonato Paulista 2011 e a Liga das Américas. Quem também esteve presente nessa Liga das Américas foi o ex-jogador Fernando Penna, hoje assistente técnico de Helinho Garcia no Franca.


+ Basquete