Franca recebe esta semana, tecnologia exclusiva para pedidos de botijão de gás

Botão com wi-fi lançado pela Supergasbras pode ser instalado gratuitamente nas casas dos clientes

Postado em: em Cotidiano

Moradores de Franca acostumados a pedir o botijão de gás de cozinha pelo telefone ou na passagem do caminhão de gás agora terão acesso a uma nova tecnologia. A novidade é o Superbotão, que será lançado na cidade esta semana com exclusividade pela Supergasbras, empresa brasileira do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP.

O dispositivo em formato de botão é um ímã de geladeira que se conecta à rede Wi-Fi da casa do cliente, gratuito para todos os consumidores. Ao apertá-lo, uma luz azul acende indicando que o pedido está sendo processado. Logo após, uma luz verde sinaliza que o pedido está a caminho e o consumidor recebe um SMS de confirmação. A informação é transmitida com toda a segurança para a revenda Supergasbras mais próxima, que realiza a entrega de forma muito rápida.

“O lançamento do Superbotão faz parte de uma estratégia de investimentos em novas tecnologias que está alinhada com o novo posicionamento da companhia, a inovação. Com o slogan ‘a gente inova, sua energia se renova’, a Supergasbras reforça sua constante evolução para oferecer experiências de compra com praticidade, agilidade e segurança para os clientes. Depois do Estado de São Paulo, nosso plano é levar o Superbotão a outras regiões do país”, explica Julio Cardoso, diretor de Negócios da Supergasbras.

A companhia aumentou no último ano 250% o seu investimento em inovação, buscando expandir suas vendas no mercado residencial de gás de cozinha no país. Foram investidos mais de R$ 10 milhões para o lançamento do Superbotão e também de outras tecnologias em regiões estratégicas do país.

Como pedir a instalação gratuita do Superbotão

Milhares de botões estão sendo distribuídos pelo interior de São Paulo, a tecnologia está disponível em cidades como Campinas, Indaiatuba, Marília, Lins, Bauru, Sorocaba. Mais recentemente, o superbotão passou a ser distribuído em Ribeirão Preto. As revendas tiveram suas equipes treinadas pela Supergasbras e a logística adaptada para o atendimento. A solicitação pode ser feita, de forma gratuita, pelo site www.superbotao.com.br ou pelo telefone 4003 3433.

“Uma pesquisa de avaliação com clientes e potenciais clientes mostrou que 86% tiveram interesse ou muito interesse em usar o Superbotão. A praticidade é o benefício mais citado”, conta Rachel Risi, gerente de Marketing e Relacionamento com Clientes da Supergasbras.

Segundo a gerente, a meta é que, em até dois anos, as revendedoras conectadas ao Superbotão realizem 50% de suas vendas através do dispositivo, em substituição aos pedidos por telefone e por outros canais digitais.

Sebastian estrela a campanha

A empresa também lançou a campanha “Tá sem gás? Apertou Superbotão a gente traz”. O filme para TV e internet é estrelado pelo dançarino Sebastian Fonseca, que ganhou fama como garoto-propaganda a partir da década de 90. No filme, ele explica o funcionamento do dispositivo de forma didática e divertida. Link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=N3Rd0Bq3z-g

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio ou agronegócio, fazendo logística a granel, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com mais de 4 mil funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.


Artigos Relacionados