​Franca quer credenciar 10 leitos de UTI para Covid 19 no Hospital São Francisco

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de julho de 2020 às 15:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo é aumentar número de UTI em Franca – hospital tem interesse de ampliar assistência

A equipe que trabalha para o enfrentamento do Coronavirus na Secretaria Municipal de Saúde de Franca está em entendimentos com a diretoria do Hospital Regional (São Francisco/HapVida) na tentativa de credenciá-lo para atender pacientes de Covid 19.

Como os atendimentos do Hospital possuem formas diferenciadas, centralizando a atenção para os conveniados, a unidade do Hospital Regional não disponibiliza de UTI para pacientes SUS – Sistema Único de Saúde – com Covid 19, explicou Luiz Carlos Vergara Pereira (do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus).

Nos entendimentos entre a equipe técnica do Município e a direção do Hospital há a probabilidade de abrir 10 leitos a partir dessa semana. 

Vergara explicou que a direção do Hospital – numa ação emergencial — relocou 10 respiradores que estavam em unidades no Nordeste para compor a necessidade de Franca. 

Esses equipamentos deverão chegar até terça-feira, garantiu o diretor da unidade, Chafick Facuri Netto, à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Ampliando esses leitos, Franca busca disponibilizar UTIs necessárias para ampliar atendimentos aos pacientes que contraíram o vírus da Covid 19.


+ Política