​Franca quer ampliar ações educativas do projeto Município Verde Azul

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de março de 2018 às 16:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca, com esse trabalho, deseja mobilizar mais pessoas, escolas, educadores e estudantes

Conforme estava previsto, ocorreu na manhã dessa segunda-feira na Secretaria municipal da Educação, a reunião de trabalho envolvendo representantes de várias secretárias, em que o assunto pautado foram as ações do projeto Município Verde Azul. 

A pedido do prefeito Gílson de Souza, os esforços estão sendo conduzidos no sentido de ampliar as práticas educativas com a participação da sociedade, das escolas e das instituições comunitárias.

A coordenadora do Centro de Referência de Educação Ambiental, unidade vinculada à secretaria da Educação, Mônica Aparecida Haddad, conduziu os trabalhos e conclamou a participação de todas as secretarias e seus colaboradores. 

É um esforço de governo para melhorar o ranking de Franca no Programa Município Verde Azul (PMVA), que é de âmbito estadual e anualmente avalia as boas práticas desenvolvidas em cada município.

Com posição privilegiada no quesito coleta e tratamento de água e esgoto, que a coloca como uma das primeiras  cidades no País em termos de Saneamento Básico, Franca, com esse trabalho, deseja mobilizar mais pessoas, escolas, educadores e estudantes. 

Nesse encontro foram colhidas sugestões a serem colocadas em práticas, com ações a serem realizadas ao longo do ano. 

Contatos a respeito podem ser feitos no e-mail [email protected]  ou tel. 9 99691474


+ Meio Ambiente