Franca participa da Couromoda com boas perspectivas de negócios

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 22:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresas de Franca também participam pela primeira vez da feira Salão Inspiramais, em São Paulo

Apresentando as melhores perspectivas de negócios futuros, foi aberta na manhã da última segunda-feira, 13 de janeiro, em São Paulo, no Expo Center Norte a 47ª edição da Couromoda, uma das mais estratégicas feiras de calçados e componentes do País e da América Latina. 

A Prefeitura de Franca, através do Espaço Moda Franca, apoia junto com o Sindicato da Indústria de Calçados da cidade, um grupo de pequenas empresas no evento, possibilitando a participação das mesmas através de subsídio para a montagem dos stands. 

Nesse período de três dias de duração da feira, estão previstas a apresentação de cerca de 2 mil coleções dos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, bolsas e acessórios, com apostas e lançamentos das marcas que atualmente representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. 

A Feira é um espaço de negócios que possibilita o estreitamento das relações entre quem fabrica e quem comercializa, uma vitrine para o país e o mundo, já que muitos visitantes são de outros países e virão para conhecer as novidades das próximas temporadas. 

No Espaço Moda Franca por conta de esforços conjuntos da Prefeitura e o Sindicato da Indústria, com o investimento de quase R$ 200 mil pela municipalidade, 19 empresas de médio e pequeno portes foram auxiliadas e estão podendo expor seus produtos.

As visitas na Couromoda estão liberadas até quarta-feira, diariamente das 9 às 19 horas no Expo Center Norte, localizado na rua José Bernardo Pinto, 333, em São Paulo.

Inspiramais

Também contando com subsídios liberados pela Prefeitura, começa nesta terça-feira na mesma capital paulista, o Salão Inspiramais, que será realizado em dois dias, terminando dia 15, no Centro de Eventos Pró Magno. 

Esta é a primeira vez que a Prefeitura ajuda a participação das empresas francanas, onde investiu recursos na ordem de R$ 30 mil para 9 empresas previamente credenciadas mediante chamamento público.

Ao todo, o Salão mobiliza 180 expositores e 7 mil visitantes qualificados, dando espaço para empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião. 

No primeiro dia de feira, as visitas podem ser feitas das 9 às 19 horas e, no segundo, das 9 às 18 horas. O Salão acontecerá no Centro de Eventos Pro Magno, na av. Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, em São Paulo.


+ Negócios