Franca leva 500 pessoas e disputa Jogos Regionais a partir desta terça-feira, 17

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de julho de 2018 às 12:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeiras competições envolverão as modalidades de karatê e ciclismo; competição segue até o dia 27

Com a proximidade do início dos 62º Jogos Regionais do Interior, este ano programados para a cidade de Matão a partir da próxima terça-feira (17), Franca intensifica seus preparativos com vistas a essa competição. Na semana passada o vôlei feminino recepcionou e participou de uma exibição especial no ginásio do Champagnat, com a seleção do Peru, que teve dois objetivos básicos: o primeiro de fortalecer o intercâmbio entre as atletas e o segundo, preparar com vistas a essa disputa que será realizada em Matão.

Também na mesma semana, uma outra experiência internacional ocorreu com as meninas de Franca, só que dessa vez envolvendo o handebol feminino, que foram convidadas a participar de uma preparação e jogo treino contra uma seleção de Cuba, na cidade de Rio Claro. Contando com o suporte da Prefeitura, por meio da FEAC e seu Departamento de Esportes, as jovens lá estiveram e puderam não apenas treinar, como participar de oficinas e ter acesso a informações importantes sobre a prática do hand em Cuba, onde esse esporte é uma das referências. No jogo treino que fizeram Franca perdeu de 35 a 17.

 Mas todas as demais modalidades estão em preparação, buscando melhorar o seu condicionamento para os Jogos Regionais. As primeiras comitivas viajam nesta segunda-feira, dia 16, já que no dia seguinte acontecem as primeiras disputas envolvendo as modalidades de karatê e ciclismo. Franca deverá levar em torno de 500 pessoas, entre atletas e equipes de apoio e ficará alojada no Instituto Federal de Ensino e Pesquisa, localizado na rua Estefano Devassi, 625, no bairro Nova Cidade.

A abertura solene dos Jogos Abertos, evento organizado pelo Governo do Estado, através da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e Prefeitura de Franca, segue até o dia 27 deste mês. Geralmente os dois primeiros colocados por modalidade garantem classificação para etapa seguinte, que são os Jogos Abertos do Interior.


+ Esportes