Franca imuniza mais de 60% da população alvo contra a gripe, mas meta é ter 90%

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de maio de 2020 às 22:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Professores da rede pública e privada, além de adultos entre 55 e 59 anos começaram a ser vacinados ontem

 A Secretaria de Saúde de Franca deu início nessa segunda-feira, 18, à última etapa da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, acolhendo dois novos públicos, formados pelos professores das redes pública e privada de ensino e mais as pessoas adultas na faixa de 55 a 59 anos.

Os locais de atendimento mantidos pela Prefeitura continuam aqueles 14 postos, dos quais 13 em escolas e um fixo no Poliesportivo (Drive Thru), onde as pessoas podem se vacinar sem descer do carro, diariamente das 8h às 11h.

Os pais continuam sendo o alvo da Secretaria de Saúde, no sentido de despertarem e levar as crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos para imunizar. 

Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, a vacina é o meio mais eficaz de prevenção e os pais ou responsáveis não podem se omitir e nem protelar para depois, pois a campanha está em andamento e tem data para terminar, dia 6 de junho. 

É muito simples, orienta ele, é só pegar a criança com a carteirinha de controle e se dirigir num dos locais mais próximos de casa.

Seguem ainda sendo vacinadas as gestantes, puérperas até 45 dias, mais os idosos, profissionais de saúde, segurança, salvamento, motoristas de caminhões e ônibus, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. 

Até o momento em Franca mais de 60% da população alvo já foi vacinada, porém a meta é chegar aos 90%. 

O público idoso foi o que mais atendeu aos apelos, sendo que mais de 110% foram imunizados. Ao todo até a última semana cerca de 67 mil pessoas haviam recebido a vacina.

Onde Vacinar

 A Secretaria de Saúde reforça os 14 locais onde as pessoas podem se vacinar, das 8h às 11h: Drive Thru, no Póli e mais as escolas: José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira  Nicário, Jardim Paulista; Frei Germano de Annecy, Parque Progresso; Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2, Ângelo Scarabucci, Jardim Ângela Rosa Scacabucci; Suely Machado, Jardim Brasilândia, Barão da Franca, na Vila Nova; Sudário Ferreira, no Leporace; Ana Rosa de Lima, no Parque do Horto; Hélio Palermo, no Jardim Dermínio e Odette Rubeno Ribero, no Jardim Luiza;Vera Cruz.


+ Saúde