Franca e Sertãozinho terão ramais ao Caminho da Fé até Aparecida, SP

Criada há 15 anos, rota de peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida tem diversas rotas

Postado em: em Religião

Franca e Sertãozinho anunciaram a criação de novos ramais do "Caminho da Fé", conhecido percurso de peregrinação até Aparecida (SP), onde está situado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

As duas cidades oficializaram a entrada dos municípios como pontos de partida para o roteiro, que completa 15 anos em 2018.

Com nome em homenagem ao padre Donizetti (1882-1961), conhecido pela vida em prol da caridade e em processo de beatificação no Vaticano, o ramal de Sertãozinho terá 147 quilômetros até Tambaú (SP), de onde parte outro ramal com mais 424 quilômetros.

O percurso, aberto oficialmente no último sábado, 30 de junho, parte do Parque do Cristo Salvador e passa por Dumont, Cravinhos, São Simão e Santa Rosa de Viterbo.

Ainda à espera de sinalização específica e lançamento oficial, o percurso que começará em Franca terá 590 quilômetros até o Santuário Nacional, no Vale do Paraíba.

Considerado o mais longo de todos os ramais, o trajeto vai passar por Patrocínio Paulista (SP), Itirapuã (SP), São Tomás de Aquino (MG), São Sebastião do Paraíso (MG), Itamoji (MG), Monte Santo de Minas (MG) e Arceburgo (MG).

Além desses, o "Caminho da Fé" tem ramais que começam em Aguaí (SP), Águas da Prata (SP), Caconde (SP), Mococa (SP) e São Carlos (SP).

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o percurso brasileiro foi criado para dar estrutura às pessoas que peregrinam ao Santuário Nacional de Aparecida.

Desde 2003, milhares de fiéis seguem pela rota em busca de autoconhecimento, reflexão e contato com a natureza.


Artigos Relacionados