Franca e Ribeirão anunciam queda nas corridas de ônibus por falta de diesel

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2018 às 07:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sistema vai operar similar à dos fins de semana, com exceção de horários de pico

As Prefeituras de Franca e Ribeirão Preto anunciaram nesta quarta-feira (23) que vão reduzir as linhas de ônibus e os horários do transporte coletivo em função da paralisação dos caminhoneiros e da queda nos estoques do óleo diesel.

Em Franca, os ônibus urbanos vão funcionar em horário especial também a partir desta quinta. Segundo a Empresa para o Desenvolvimento de Franca (Emdef), os veículos da rede municipal vão rodar normalmente das 6h às 8h da manhã e das 16h às 18h. 

No restante do dia, a escala será reduzida, como aos domingos e feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3707-1300.

egundo a Transerp, empresa que administra o transporte coletivo em Ribeirão, fora dos  horários de pico, os veículos da frota irão circular na mesma frequência que a dos sábados a partir desta quinta-feira (24).

Todos os itinerários estão disponíveis no site da concessionária responsável pelo serviço no município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7710118.

“A medida é preventiva e visa evitar um possível desabastecimento da frota. Em razão do movimento dos caminhoneiros a nível nacional, não está sendo permitido o abastecimento no terminal, em Ribeirão Preto”, comunicou.

Preço do diesel

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que o preço do diesel deve cair 1,54% nas refinarias. Mas, segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de cerca de 8% no ano.

O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia 

A paralisação afetou a entrega dos Correios que suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). 

Em comunicado, a estatal informou ainda que a paralisação também tem gerado “forte impacto” e atrasos nas operações da empresa em todo o país.


+ Economia