Franca e região entram nova semana com ao menos 47 bancos fechados pela greve

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de setembro de 2016 às 10:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sindicato diz que algumas agências tentam abrir suas portas, intimidando funcionários

​Sem nova data para outra rodada de negociações entre representantes dos banqueiros e a categoria dos bancários, Franca entrará na nova semana com a maioria das agências bancárias ainda fechada.

Segundo o último balanço apresentado pelo Sindicato dos Bancários de Franca e Região, ao menos 47 agências da cidade e de outros municípios do entorno acabaram a semana com as atividades paralisadas. 

O Sindicato disse que na sexta-feira (16) em Franca, algumas agências tentaram abrir suas portas a todo custo, intimidando funcionários que estavam de braços cruzados e forçando-os a voltar ao trabalho.

Para isso, os bancos lançaram mão de vários artifícios para coibir a greve, como fotos das portas das agências, atas notariais e filmagens.

“Não vamos permitir que os bancários sejam impedidos de exercer o seu direito de fazer a greve por melhores salários e condições de trabalho”, afirmou o diretor do sindicato Eli Faleiros.

 No 11º dia da greve nacional dos bancários, todos os bancos privados de Franca continuaram fechados e mais uma agência do Banco do Brasil aderiu à paralisação. 

O último balanço do Comando Nacional dos Bancários apontou 12.727 agências e 52 centros administrativos paralisados.


+ Serviços