Franca e região aumentam denúncias de aluguel e venda de imóveis da CDHU

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de agosto de 2016 às 07:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As denúncias mais recentes de Franca se concentram no Núcleo Residencial Rubi

​A Secretaria estadual da Habitação do Estado está incentivando moradores de Franca e 28 cidades da região administrativa para que denunciem casos de ocupação e desocupação irregular de imóveis da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Segundo informações obtidas pelo Jornal da Franca junto a representantes regionais da CDHU, os números de denúncias aumentaram, mas muitas delas têm sido feitas pelos canais errados. 

A Secretaria conta com o serviço “Alô CDHU”. Nele, o cidadão pode denunciar moradias de interesse social desocupadas, alugadas irregularmente ou invadidas, e até mesmo moradias da CDHU  que estejam sendo vendidas, bem como outras reclamações.​

Os casos são muitos nos núcleos habitacionais da CDHU em Franca e,  segundo os representantes da companhia, as denúncias mais recentes de Franca se concentram no Núcleo Residencial Rubi, entregue no ano passado. 

Outros conjuntos mais antigos, como o Parque Vicente Leporace e ao conjunto do City Petrópolis​, onde os mutuários ainda não receberam as escrituras definitivas também são campeões em denúncias de aluguel e vendas irregulares, segundo a CDHU. 

Na região, as principais denúncias são em Cristais Paulista (conjuntos Franco Montoro e Roberto Aurélio) e em Pedregulho (residenciais Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha).

A CDHU incentiva as denúncias para que os problemas sejam resolvidos. Para ajudar no atendimento, se possível, o denunciante deve ter em mãos o nome do conjunto, endereço, número do apartamento ou da casa.  O número do Alô CDHU é de ligação gratuita: 0800 000 2348. 


+ Cidades