​Franca conquista seis medalhas de ouro nos Joris em Cravinhos

Com essa participação nos Joris Franca terminou em 4º lugar na classificação geral, superando muitas cidades

Postado em: em Esportes

Franca encerrou no domingo pela manhã sua participação nos 22º Jogos Regionais da quinta região disputados em Cravinhos, conquistando 6 medalhas de ouro e outras colocações de destaque como medalhas de prata e bronze, encerrando a competição na quarta colocação geral. 

Ribeirão Preto com 158 pontos foi a cidade campeã do evento  que começou no dia 20, organizado conjuntamente pela secretaria Estadual da Juventude e Esporte, Fussesp em parceria com a Prefeitura do município.

A principal e mais emocionante decisão ocorreu no voleibol 60 anos masculino, envolvendo Franca e Jaboticabal,  equipes inicialmente consideradas ‘azarões’  que foram avançando na disputa, superando aos poucos seus adversários e chegaram a final. 

Franca suplantou inicialmente Ituverava e Ribeirão Preto por 2 a 0 e depois, em confronto também dos mais equilibrados, enfrentou e derrotou no sábado Matão por 2 a 0. 

Jaboticabal venceu Sertãozinho por 2 a 1, qualificando-se para a final e junto com Franca, também carimbou seu passaporte para a participação nas finais em Praia Grande. 

Nesse duelo, depois de perder o primeiro set por 15 x 7, Franca se superou e venceu Jaboticabal nos sets restantes por 15 x 10 e 15 x 13.

O vôlei feminino francano, com as ‘meninas’ de 70 anos, em outro jogo em que perdeu o primeiro set, venceu Ribeirão Preto por 2 a 1, conquistando o tri-campeonato na categoria e garantindo presença em Praia Grande, prevista para o final de março. 

As duas equipes tiveram como técnicos responsáveis os professores Caetano Barcarolo e Luiz Carlos de Almeida que voltaram satisfeitos com o desempenho dos atletas. As vitórias sobre Ribeirão foram por 08 x 15, 14 x 4  e 15 x 8.

Outros resultados

Com essa participação nos Joris Franca terminou em 4º lugar na classificação geral e estará em Praia Grande com 16 atletas que obtiveram índices, ou seja, ficaram com o primeiro ou segundo lugares. 

A cidade campeã geral dos Joris em Cravinhos foi Ribeirão somando 158 pontos. Outros resultados expressivos obtidos durante a competição foram com o tênis de mesa, onde o veterano Betinho Kurdoglian, com 82 anos derrotou o representante de Sertãozinho, 12 anos mais novo, conquistando a medalha de ouro, o mesmo ocorrendo no feminino com Júlia Barion, que venceu Jaboticabal. No masculino 60 anos, o atleta Sirks também foi prata.

Na prova de Dança de Salão, com o casal Celso e Vanda Crippa também obteve a Medalha de Ouro, enquanto na Malha Franca foi vice-campeã, com o trio Joaquim, Adriano e Reinaldo. 

O Edson Lopes no xadrez foi Medalha de Bronze. As equipes de vôlei feminino 60 anos e masculino 70 anos, conquistaram medalhas de bronze. Nas demais provas não foram conseguidos índices que dessem direito a medalhas.

Apoiadas pela Prefeitura, via FEAC, Fussol e Departamento de Esportes, as equipes tiveram desempenho acima da média e se superaram em quadra. 

O prefeito Cravinhos, José Carlos Carrascoza, presente na festa de encerramento no Ginásio Bela Vista, saudou os participantes, agradecendo pelo brilho que deram a cidade nos 5 dias de competição. 

E de modo particular, enviou uma saudação ao seu amigo Gilson de Souza, de Franca, cumprimentando-o pelo trabalho que vem realizando em prol do esporte na cidade e o bom desempenho dos seus representantes.


Artigos Relacionados