Franca chega a 69 casos positivos de coronavírus, com 2 registros nesta 3ª

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2020 às 20:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Todo cuidado é pouco para evitar a explosão de registros na região de Franca”, diz o médico Homero Rosa Jr.

​A Prefeitura de Franca informa, através da Vigilância Epidemiológica, o registro nesta terça-feira, 11 de maio, de 02 novos casos da Covid-19, elevando o número pra 69. 

O registro de pacientes suspeitos caiu de 34 para 32, enquanto os casos negativos subiram de 159 para 165. 

Quanto aos pacientes recuperados, os números do Boletim Epidemiológico anterior eram de 18 e permanece 18 nesta terça-feira, portanto, com estabilidade.

O quadro de óbitos segue sem alterações, 3. 

As autoridades da área de saúde esperam estabilizar e diminuir o número de ocorrências, tendo em vista a política de isolamento social e distanciamento social.

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Júnior, o coronavírus continua avançando em todas as regiões do Brasil e todo cuidado é pouco para evitar a explosão de registros na região de Franca.

“Para isso, dependemos das atitudes das pessoas, porque quanto mais for observado o afastamento social e as precauções de contato e de higiene, melhor será para evitar a proliferação de contágios”.

Tanto a Vigilância Epidemiológica quanto a Secretaria de Saúde dizem que o risco do contágio ainda não passou, tanto é que várias cidades e estados estão prorrogando a quarentena para evitar uma tragédia.

O médico Homero Rosa Júnior destacou que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias. 

“É preciso ter em mente, sempre, que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas”, afirmou.


+ Saúde