Franca abrirá inscrições para 120 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes

Vagas são para cursos de Eletricista, Cuidador de Idosos, Maquiagem e Técnicas de Vendas

Postado em: em Trabalho

Curso de maquiagem gratuito é uma das opções oferecidas em Franca

A Prefeitura de Franca e o Governo do Estado iniciarão janeiro, trabalhando de forma integrada, com a oferta de 120 vagas em cursos de capacitação gratuitos para quatro áreas. 

As inscrições serão recebidas a partir do dia 6 de janeiro. Todos eles, embora abertos para candidatos de toda a cidade, têm como foco especial aquelas pessoas que estão desempregadas e desejam se qualificar para na primeira oportunidade se recolocar novamente no mercado.

Os cursos a serem ministrados por monitores do Centro de Ensino Paula Souza, são para Eletricista, Cuidador de Idosos, Maquiagem e Técnicas de Vendas, terão as inscrições sendo iniciadas sequencialmente entre os dias 6 e 9. 

Esse escalonamento de datas objetiva garantir um atendimento mais rápido e prático, sem a formação de filas, com as orientações adicionais que forem solicitadas.

Serão ofertadas 30 vagas para cada área e a previsão é que sejam iniciados até o início de fevereiro. O local de atendimento será a Central de Cursos e Capacitação, localizada no Parque de Exposições “Fernando Costa”. 

Para eletricista será no dia 6, a partir das 8 horas, onde o candidato deve levar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, sendo necessário ter ensino fundamental completo e ter a partir de 18 anos. Para cuidador de idosos, será preciso se apresentar no dia 7 de janeiro, no mesmo horário, munido de documentação pessoal e comprovante de residência, ter 18 anos e o ensino fundamental completo.

Para o curso de maquiagem, as inscrições serão recebidas no dia 8 de janeiro, também a partir das 8 horas, com a mesma documentação, sendo exigido 16 anos completos e ensino fundamental completo. Para técnicos de vendas, as inscrições serão recebidas no dia 9 do próximo mês, com a mesma documentação, exigência de escolaridade e 18 anos completos.

Embora cada curso ofereça 30 vagas, o Estado orienta receber até 50 inscrições e as aulas serão ministradas no PAT, situado na rua Campos Salles, antigo prédio da Unesp, no centro. A data de início dos cursos está prevista para o dia 3 de fevereiro com duração de 80 horas divididas de segunda a sexta com quatro horas por dia.

Maiores informações poderão ser obtidas no PAT, com Deboramar Oliveira, pelo telefone 3723-544 ou 98208-1041 (WhatsApp).


Artigos Relacionados