“Fórum Franca Sustentável” será lançado nesta segunda, 22, no Auditório do Senai

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de abril de 2019 às 21:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é promover o macroplanejamento estratégico do desenvolvimento do Município

A universidades de Franca – Unifran, Unifacef, Unesp e Faculdade de Direito de Franca -, e a sociedade civil, promovem nesta segunda-feira, 22 de abril, às 19h, no Auditório do Senai, o lançamento do “Fórum Franca Sustentável”. O objetivo é promover o macroplanejamento estratégico do desenvolvimento do Município, fundado em sólido diagnóstico sobre os desafios e os potenciais econômico, ambiental e social.

Para tanto, tem como referência a “Agenda 2030” da Organização das Nações Unidas (ONU), que é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade do Desenvolvimento Sustentável.

A agenda é fruto de discussões lideradas pelos 193 Estados-membros das Nações Unidas e sociedade civil, na Assembleia Geral da ONU, onde puderam negociar suas contribuições. O objetivo do material é refletir novos desafios de desenvolvimento.

Entre os tópicos da Agenda, estão questões como desigualdade, consumo, biodiversidade, industrialização, proteção social, oportunidades de trabalho, saúde e educação. De acordo com o documento, o fim da pobreza deve ser paralelo ao crescimento econômico, sem deixar de lado a atenção às mudanças climáticas e proteção ambiental.

A programação do lançamento do “Fórum Franca Sustentável” já foi definida. Confira:

19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura Musical: Orquestra Sinfônica de Franca.

19h50 – Apresentação do Projeto e palavra das Autoridades

20h20 – Mesa Redonda: “A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas e o macroplanejamento Municipal como construção coletiva”.

Conferencista: Professor Doutor Cláudio Paiva (Diretor da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP/Campus de Araraquara, Economista)

Mediadora: Flávia Lancha (Instituto de Capacitação e Orientação Livre)

Debatedores: representantes das Universidades e da ACIF.

O Senai fica à Avenida Presidente Vargas, 2500.


+ Política