​Fórum Acif da Mulher Empreendedora aborda tecnologia e inovação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de março de 2018 às 17:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 600 empresárias, evento teve palestras, painel de discussão e workshop, nesta segunda-feira

Coordenadora Geral do CME, Christina Buraneli, durante abertura do Fórum (Foto: Wilker Maia/ACIF)

O Conselho da Mulher Empreendedora da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promove, até às 19h desta segunda-feira, a 7ª edição de seu Fórum da Mulher Empreendedora. 

O evento teve início às 8h, com momento networking, e seguiu com apresentações musicais, palestras e sorteios. 

Com o tema “A Tecnologia e a Força da Mulher”, o evento reuniu mais de 600 empresárias no Hotel Dan Inn.

“A abordagem do 7º Fórum da Mulher Empreendedora (CME) da ACIF tem a ver com o cenário empreendedor presente. Atualmente, uma empresa não consegue sobreviver ao mercado concorrente sem se apoiar em ferramentas tecnológicas”, disse a coordenadora geral do CME, Christina Buraneli, durante a abertura. 

“Pensando neste movimento – que há algum tempo deixou de ser tendência para se mostrar realidade -, o CME preparou cada detalhe da programação deste evento. As palestras, painel, workshop e atividades foram desenhadas para que pudéssemos nos aprofundar neste universo empreendedor e repercuti-lo, de modo positivo e assertivo, em nossas empresas”, completou.

A presidente do Conselho Deliberativo da ACIF, Sílvia Alonso y Alonso Bittar Cunha, e a secretária de Desenvolvimento de Franca, Flávia Lancha, tiveram voz na abertura e falaram sobre a posição da mulher no mercado.

“Trabalhar pelo desenvolvimento em gestão é imprescindível. Estamos em uma cidade maravilhosa, com grandes empresas, indústrias e um polo em tecnologia que desponta e que precisamos fomentar. Eventos como este contribuem para este fim”, disse Sílvia.

“As mulheres precisam se mobilizar mesmo e buscar por representatividade no mercado e na política”, afirmou Flávia.

O especialista em tecnologia da Algar Telecom, Fabiano Mazzotta, deu início ao ciclo de palestras. 

Com a explanação “A Indústria 4.0 e a Transformação Digital”, o avanço de empresas digitais no mercado mundial de varejo e prestação de serviços foi alvo de análise. 

O impacto da tecnologia nos meios de produção, comercialização e consumo, bem como segurança de dados, inovação digital e inteligência artificial foram temas abordados pelo especialista.

Também subiram ao palco: Talita Andrade, falando sobre a saúde mental; a cientista francana com PHD em Química pela Universidade de Harvard, Joana D’arc Félix, que compartilhou sua história de vida como case de sucesso e Ricardo Corrales, da SMN, que falou sobre a tomada de rápidas decisões com Business Intelligence.

Luiza Helena Trajano e convidadas durante o evento (Foto: Wilker Maia/ACIF)

O 7º Fórum da Mulher Empreendedora da ACIF recebe, ainda, a cofundadora e presidente do Grupo Sabin, Janete Vaz; a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, para um painel de discussão com empreendedoras convidadas e, para o encerramento, a investidora Camila Farani.

A palestra magna, “Como me tornei um tubarão”, tratará da trajetória empresarial de Camila, que contará como seus erros e acertos a transformaram. 

A palestra retrata, ainda, como o poder de uma mente empreendedora pode criar hábitos e desenvolver ações que ajudam as pessoas a tirarem suas ideias da cabeça. 

Ela também contará como foi seu ingresso no Shark Tank Brasil: versão brasileira de um dos reality shows de maior sucesso nos Estados Unidos, com investidores interessados em dar apoio financeiro a boas ideias de empreendimento.

“Estou muito ansiosa para ouvi-la e saber o que ela tem a dizer sobre as inovações de mercado”, afirmou a comerciante Milene Soares.

“Achei o evento deste ano muito dinâmico. O tema é atual e acredito ter aprendido muito ouvindo as histórias de vida da Joana Félix e com as abordagens práticas sobre empreendedorismo e tecnologia que pudemos conferir”, completou a empresária do ramo de assistência técnica à telefonia móvel, Cristiane Chieregato.

Outras atividades

É válido ressaltar que, além das palestras, o “7º Fórum da Mulher Empreendedora ACIF” conta, ainda, com workshop sobre marketing digital; painel de discussão; espaço dedicado à Saúde & Bem Estar com a nutricionista Luciana Gadi; almoço; momento networking e apresentações musicais com o cantor Eduardo Gibelli, sapateado com Daniela Tosi e o Grupo Cangoma.


+ Economia