Calor leva centenas de pessoas a curtir as águas na represa de Rifaina

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 4 de outubro de 2020 às 22:43
  • Modificado em 4 de outubro de 2020 às 22:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Turistas ocupam ranchos e pousadas de Rifaina e risco de contaminação da pandemia aumenta significativamente

Polícia Rodoviária efetuou 17 autuações em motoristas que estavam em situação irregular próximo a ponte de Rifaina

Mesmo com o emprenho da Secretaria de Saúde de Rifaina e o Plano Ação SP contra o Coronavirus, que colocou a região de Rifaina na fase amarela, centenas de turistas ocuparam as pousadas, ranchos e os estabelecimento comerciais do Município neste final de semana.

Isto assustou as autoridades públicas que já pensam em organizar uma ação no próximo final de semana, já que é de semana prolongado por conta de 12 de outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.

De acordo com um levantamento da Prefeitura mais de 1,2 mil embarcações foram colocadas na represa por conta do forte calor que aconteceu neste domingo.

Além das embarcações, muitas pessoas se aglomeraram na praia e em alguns pontos da represa como as margens da ponte que faz a divisa São Paulo-Minas.

Essa situação de aglomeração de pessoas é muito preocupante, já que o percentual de pessoas contaminadas com a Covid 19 ainda tem deixado as autoridades em alerta na área da DRS-8.

Porém, o setor comercial e industrial – que foi afetado em quase 40% – está buscando sua recuperação.

TRANSITO 

Uma situação preocupante é a aglomeração perto da Ponte. Foram feitas 17 multas em veículos estacionados irregularmente.

A Polícia Rodoviária orienta os motoristas que é proibido para veículos e motos próximo a ponte da divia São Paulo-Minas.


+ Cidades