Fora da “Veja”, Reinaldo Azevedo estreia blog e web TV no site da Rede TV

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de maio de 2017 às 10:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira, Reinaldo vai publicar seu primeiro texto na página de ‘Colunistas’ do site da Rede TV.

O jornalista Reinaldo Azevedo vai levar seu tradicional blog para o site da Rede TV. A novidade foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 24, e também dá conta de um novo programa em vídeo a ser comandado pelo comunicador e exibido nos canais online da emissora. 

As mudanças aconteceram após vazamento de conversa do blogueiro com a também jornalista Andrea Neves, irmã do senador (afastado) Aécio Neves (PSDB-MG), que resultou na quebra de contrato de Reinaldo com a Veja.

Segundo a divulgação, ainda nesta quinta-feira, Reinaldo vai publicar seu primeiro texto na página de ‘Colunistas’ do site da Rede TV. Além disso, todo conteúdo publicado ao longo dos quase 12 anos na Veja será migrado e disponibilizado no novo espaço. 

Sobre o projeto em vídeo, a estreia também acontece hoje. O programa será exibido nos canais online da emissora – portal de notícias, YouTube e Facebook – ao vivo, às 18h, de segunda a sexta-feira.

Superintendente de jornalismo e esportes da emissora, Franz Vacek falou sobre o assunto. “Nosso objetivo em ter um dos mais conceituados jornalistas do Brasil em diferentes plataformas é oferecer ao nosso público uma informação de qualidade com inovação”, comentou. 

Além dos novos projetos, Reinaldo segue como comentarista especial do ‘Rede TV News’.

Entenda o caso

Na tarde de terça-feira, 23, uma reportagem do BuzzFeed News divulgou a conversa grampeada da jornalista Andrea Neves, irmã do senador (afastado) Aécio Neves (PSDB-MG), com o blogueiro Reinaldo Azevedo. 

A reportagem assinada por Filipe Coutinho foi baseada em documento anexado pela Procuradoria-Geral da República ao inquérito que investiga supostos crimes cometidos pelos irmãos Neves. 

O teor da conversa vazada fez com que Reinaldo pedisse demissão da Veja. No mesmo dia, o jornalista pediu demissão da Jovem Pan, onde apresentava ‘Os Pingos nos Is’, que, coincidentemente, era veiculado no mesmo horário do novo projeto de vídeo que Reinaldo comandará na Rede TV.


+ Um Toque a +