​Floriano Pesaro, secretário de Desenvolvimento vem a Franca na segunda (30)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 10:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário vem assinar renovação do programa Viva Leite com prefeitos de 23 cidades da região

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social do Estado de SP, deputado Floriano Pesaro (PSDB) estará em Franca na próxima segunda-feira (30/01) para um encontro com prefeitos municipais da região da Diretoria Regional da pasta.

Na oportunidade – em evento que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Franca, às 15h – o Secretário procederá à assinatura do Termo de Adesão ao Repasse Fundo a Fundo – FEAS _Fundo de Assistência para os FMAS – Fundos Municipais de Assistência -, e do Programa Viva Leite para o exercício 2017.

Os recursos do FEAS serão aplicados para o atendimento de acolhimento para crianças, adolescentes e idosos e moradores em situação de rua entre outros serviços.

Já o Viva Leite, é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, distribui anualmente 81 milhões de litros de leite enriquecido para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Hoje, cerca de 450 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.


+ Cotidiano