FLOR SILVESTRE

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 15:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A criatividade da meta atingível

O filme WildFlower (Trailer em Inglês e link para assistir no NETFLIX abaixo) despertou a reflexão sobre a busca por algo simples, como correr num campo de flores meio a tempestade de oportunidades e rótulos de felicidade existentes no mundo.

Me fez lembrar até a obra de J.D. Salinger (O apanhador no campo de Centeio) onde o protagonista da história tem o conceito de felicidade como sendo um mero “Apanhador no campo de centeio”.

Trailer:

No NETFLIX:

https://www.netflix.com/br/watch/80134815

Chloe, a protagonista, reflete:

– Quando era pequena, eu tinha uma fantasia. Eu brincava em um campo de flores silvestres sentindo-me livre. Segura. Imaginando que, um dia eu poderia ser assim. Mas, na verdade, o sentimento nunca durava muito. Alguma coisa sempre me trazia de volta.

Logo, mais à frente, Chloe revela a Josh:

(Chloe) – Nunca conheci meu pai. Desde que me entendo por gente, somos eu e minha mãe. Ela namorou alguns homens. Alguns eram legais (chorando). Alguns, nem tanto. Eu não gostava de ficar em casa quando eles estavam lá. Especialmente quando minha mãe não estava. Então, eu ia passear no rio.

(Josh) – Embaixo da ponte. Sua mãe sabe? Não é culpa sua.

(Chloe) – Como sabe?

(Josh) – Você não fez nada de errado. Não é culpa sua. (Os dois se abraçam e Chloe chora).

O que contei aqui não o impedirá de assistir ao filme. Isto é apenas um detalhe que serviu de inspiração para o texto.

O que chama atenção é a Fantasia: Correr livre e segura num campo de Flores Silvestres.

Talvez traçar metas atingíveis, faça alguma diferença pelo simples fato de levar as pessoas a viverem e do que viveram aplicar no trabalho, nas relações pessoais.

Por exemplo: Escrevi este texto a partir de um filme que assisti com minha esposa. Eu poderia ter complicado e só escrever este texto depois de ler um livro de 1000 páginas.

*Essa coluna é semanal e atualizada às quartas-feiras.


+ zero