Flamengo vence clássico e enfrenta Sesi Franca na decisão da Copa Super 8

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 07:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana garantiu a sua vaga após despachar o Paulistano; partida será realizada no Pedrocão

O Flamengo está na decisão da Copa Super 8. Na noite desta quinta-feira (27/12), na Arena Carioca 1, o time rubro-negro venceu o clássico contra o Botafogo, por 99 a 88, e garantiu vaga na final do torneio mata-mata que vale uma vaga na Liga das Américas.

O rival dos flamenguistas na decisão será o Sesi Franca Basquete, neste sábado, às 14 horas, com transmissões ao vivo de Band, ESPN e FoxSports. Por ter feito melhor campanha, o time paulista terá a vantagem de jogar em casa, no Ginásio Pedrocão.

O Sesi Franca garantiu sua vaga na decisão após vencer o Paulistano, também jogando em casa, e vem embalado pelo conquista do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana de Basquete.

O jogo

Não há como falar da vitória do Flamengo sem citar o trio Balbi, Olivinha e Varejão. O armador argentinou “bailou” na Arena Carioca 1 e deixou a quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências. Já os homens de garrafão marcaram 22 pontos cada e foram os cestinhas da equipe.

Logo de cara, o camisa 16 acertou duas bolas de 3 foi fundamental para o Flamengo se firmar na liderança nos minutos iniciais. No segundo quarto, o ala/pivô converteu mais dois arremessos de 3 e terminou o primeiro tempo com 14 pontos.

O experiente pivô Varejão brilhou no terceiro quarto. Em meio a um ótimo momento do Botafogo, que assumiu a liderança do placar pela primeira vez no jogo, Varejão tratou de chamar a responsabilidade. Com direito a lindas jogadas individuais, o jogador marcou 11 pontos na parcial e manteve os rubro-negros em vantagem.

O último período foi todo do argentino. Ditando completamente o ritmo do jogo, o armador “colocou a bola debaixo do braço” e foi figura chave para o Flamengo confirmar a vitória. Até então com apenas quatro pontos, ele marcou 11 pontos e ainda distribuiu três assistências nos dez minutos finais.

“Nós sabíamos que ia ser desse jeito, já que se tratava de um jogo que valia vaga na final. Conseguimos jogar praticamente todo o tempo todo na frente e isso fez a diferença no fim. Agora vamos para um decisão e queremos muito esse título”, disse o argentino do Flamengo.

Do lado botafoguense, o destaque ficou por conta do ala Mogi, que marcou 29 pontos e foi o cestinha da partida. Na melhor atuação de sua carreira, o jovem jogador acertou seis bolas de 3 em sete tentativas (85,7% de aproveitamento) e teve finalizou o jogo com 11 arremessos de quadra convertidos em 14 tentados.

Depois de fazer bom papel no Super 8, o Botafogo voltará às quadras no dia 11/01 (sexta), às 21h10, para enfrentar Bauru, em casa. A equipe está atualmente na sétima posição, com um total de seis vitórias em 13 jogos disputados.


+ Basquete