Flamengo não resiste a time grego e deixa escapar título de Copa Intercontinental

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 07:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Varejão faz apresentação de gala mas não consegue levar rival do Sesi Franca ao título internacional

O Flamengo foi valente, lutou até o fim, mas não conseguiu o bicampeonato da Copa Intercontinental. Diante de ótimo público na Arena Carioca 1, o clube da Gávea foi derrotado pelo AEK Atenas, atual campeão da Champions League da Europa, neste domingo (17/02), por 86 a 70, e ficou com o vice-campeonato do torneio mundial.

Varejão gigante: Um dos atletas mais renomados do elenco rubro-negro, o pivô Anderson Varejão colocou à mostra seus mais de 15 anos de experiência internacional e foi o grande destaque do clube carioca na partida. O jogador foi autor de um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes e totalizou 28 de eficiência.

+Estatísticas completas de Flamengo x AEK Atenas

Também lutaram: Ainda pelo Flamengo, outros destaques ficaram por conta do ala Marquinhos, com 11 pontos, do pivô bahamense David Nesbitt, autor de dez pontos e quatro rebotes, e do armador argentino Franco Balbi, que deixou a quadra com nove pontos e seis assistências na conta.

Fala aí, Varejão: “Foi um jogo duro desde o início. O AEK apostou em uma estratégia de jogo que deu certo, e a gente não teve muitas respostas para isso. Eles foram melhores, as bolas caíram na hora certa, principalmente ali no terceiro quarto, quando eles abriram a vantagem. Brigamos até o fim, não nos rendemos em momento algum, mérito total deles”, declarou o pivô Anderson Varejão.

+Varejão exalta entrega do Flamengo e elogia elenco: “melhorando a cada dia”

O MVP: Uma das grandes referências ofensivas do AEK Atenas, o armador norte-americano Jordan Theodore foi eleito o MVP da Copa Intercontinental 2019. O jogador foi o cestinha da decisão contra o Flamengo, com 22 pontos (8/12 nos arremessos de quadra), além de seis assistências (25 de eficiência).


+ Basquete