Fiscais sanitários podem fazer a fiscalização dos ambulantes pela cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2017 às 23:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para que eles façam o serviço, Prefeitura terá de fazer uma compensação salarial

A Prefeitura apresentou uma solução caseira para resolver a questão da falta de fiscalização dos ambulantes. Gilson de Souza (DEM) tem que tomar uma atitude e os fiscais sanitários querem o serviço, mediante compensação financeira. Tem tudo para dar certo, só basta que os vereadores aprovem o “bem bolado”.

Essa possibilidade foi levantada com enorme antecedência, no mês de maio, pelo Jornal da Franca, quando um dos fiscais sanitários, André Szabo, procurou o prefeito e sugeriu a adequação das atribuições dos profissionais. 

Um projeto de lei de Gilson foi enviado à Câmara e propõe a adequação das funções dos fiscais sanitários, estipuladas pela Lei Complementar 99/1999, e a mudança de nível salarial, promovendo a equiparação do grupo, composto por seis fiscais na ativa, com as outras classes de fiscais, os de Obras e Posturas, Rendas Auxiliar e de Tributos.

Se na época que as denúncias de falta de fiscalização na cidade começaram a pipocar, entre abril e maio, o prefeito já tivesse apresentado a mesma proposta à Câmara, certamente o problema já estaria resolvido.

Poderia ter sido evitado, por exemplo, o desgaste político de Gilson, que responde a uma Comissão Processante instaurada, entre outras denúncias, pela renúncia de receitas gerada com a falta de fiscalização de ambulantes.

Uma demora que pode custar muito a Gilson, que tem sido criticado pela imprensa e nas redes sociais, arranhando sua imagem de homem público, e até com a cassação de seu mandato, que poderá ser imposta pela Comissão Processante a votada em plenário.

Veja matéria do Jornal da Franca postada, com exclusividade, há mais de cinco meses: http://www.jornaldafranca.com.br/fiscais-sanitario…


+ Política