Final Four será realizado neste final de semana e definirá o grande campeão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2018 às 07:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca enfrente São José em busca de vaga na final para buscar o bicampeonato do torneio

O campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) será definido neste final de semana. No Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP).

Paulistano, Sesi Franca Basquete, EC Pinheiros e São José Basketball entrarão em quadra para brigar diretamente pelo título da sétima edição do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Os finalistas serão definidos no sábado (24/02), com os duelos semifinais entre Sesi Franca Basquete, atual campeão do torneio, e São José Basketball, que farão a reedição da decisão da edição passada, às 15h45, e o dérbi entre Paulistano e Pinheiros, às 18 horas. Ambos os duelo terão transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB.

Já no domingo (25/02), os vencedores dos respectivos confrontos disputarão o título às 18 horas, enquanto que os perdedores duelarão pela medalha de bronze às 15h45. Assim como as semifinais, os duelos serão realizados no Ginásio Antonio Prado Jr e também terão transmissão ao vivo via Facebook na página do NBB.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O campeonato

A sétima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete começou com dez equipes participantes, que se enfrentaram entre si em turno único, em duas etapas diferentes. Os oito primeiros colocados avançaram à fase final e, nela, foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada (Grupos C e D).

Com campanhas zeradas em relação à classificatória, os times se enfrentaram dentro de suas chaves e os dois primeiros colocados de cada foram ao Final Four. Único invicto da competição, o Paulistano avançou em primeiro no Grupo C, que teve o também classificado São José Basketball como segundo colocado, além do Minas Tênis Clube em terceiro e o Flamengo em quarto. Franca e Pinheiros se classificaram na outra chave, com os francanos vencendo seus três jogos.


+ Basquete