Filhos de craques de Franca, Cauê e Léo Meindl lideram disputa do MVP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de abril de 2018 às 03:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ambos deram seus primeiros arremessos inspirados nos pais, hoje se destacam no NBB

Paulão Berger e Chuí deram muitas alegrias aos torcedores do basquete francano. O primeiro, pela eterna disposição e entrega no garrafão e o segundo pela mira certeira nos arremessos de curta e longa distância.

Depois de deixarem as quadras, na comissão técnica do time francano, não foram tantos momentos de glória. Chuí foi técnico de Franca em 2005, em uma fase de renovação do elenco, tendo como seu auxiliar o ex-colega de quadras, Paulão. 

Além da falta de recursos e das dificuldades para montar um time competitivo, o time francano esbarrava em times endinheirados, como Ribeirão Preto, bancado pelo COC e recheado de craques que não deixava muito espaço para os rivais. O técnico deles era Lula Ferreira, hoje integrante da comissão técnica de Franca.

Hoje, cada um segue sua vida fora das quadras. Mas, dentro das quatro linhas, o DNA de Paulão e Chuí ainda predomina nas atuações de seus filhos, Léo Meindl e Cauê Borges, destaques do SESI Franca Basquete e Caxias do Sul, respectivamente.

Decisivos em muitos jogos e ex-colegas de time em Franca, Léo e Cauê disputam uma batalha fora das quatro linhas. Ambos são candidatos a MVP do Novo Basquete Brasil deste ano, na fase de classificação, em uma lista com sete atletas de ponta.

A votação para escolha é popular e os garotos francanos lideram o ranking. Cauê é o primeiro, com 35% dos votos, seguido por Léo, que tem 25%. Estão à frente de jogadores reconhecidos, como Marquinhos (já foi duas vezes MVP), Hettsheimer, Deryk Ramos, Shamell e Holloway (atual MVP).

O que é?

O prêmio de Jogador Mais Valioso do NBB (NBB Most Valuable Player) é dado ao melhor jogador da temporada do NBB. O prêmio é dado desde a primeira temporada do NBB, em 2009.

O maior vencedor do prêmio é Marcelinho Machado, com 2 prêmios consecutivos. O prêmio é dado ao final da temporada, na festa de premiação do campeonato, um dia após o jogo final dos Playoffs. Antes do evento, três candidatos são anunciados e durante o evento o vencedor é escolhido.


+ Basquete