FGTS: saque para nascidos entre setembro e dezembro é nesta 4ª, 09

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de outubro de 2019 às 11:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para clientes da Caixa, o dinheiro será depositado diretamente na conta, seja poupança ou corrente

O cliente da Caixa que nasceu em setembro, outubro, novembro ou dezembro pode fazer, a partir desta quarta-feira, 09 de outubro, o saque de até R$ 500 de cada conta do FGTS. 

Para quem tem poupança, o depósito dos valores será feito automaticamente. Quem não quiser tirar o dinheiro precisa avisar o banco até 30 de abril de 2020, para que o valor volte ao FGTS.

Quem tem conta-corrente na Caixa e autorizou o depósito até o dia 04 de outubro também vai ter o valor depositado em sua conta nesta quarta. Isso vale tanto para quem nasceu entre setembro e dezembro, quanto para os correntistas que nasceram entre janeiro e agosto e não tinham dado a autorização a tempo para receber nas duas primeiras levas de saques. 

Os correntistas do banco que autorizaram depois do dia 04 recebem em até 20 dias. Para os trabalhadores que não são clientes da Caixa, a liberação do dinheiro começa a partir de 18 de outubro, também conforme o mês de seu aniversário.

Dinheiro será depositado na conta 

Para os clientes da Caixa, o dinheiro do FGTS será depositado diretamente na conta que a pessoa tem no banco, seja poupança ou corrente. Assim, poderão sacar o dinheiro normalmente, como em uma transação habitual, não precisando ter Cartão Cidadão. “O cliente da Caixa movimenta sua conta normalmente. O dinheiro do FGTS é um crédito normal, que está disponibilizado. Ele pode sacar nos guichês de caixa, nos caixas eletrônicos, ou mesmo fazer transferências bancárias, em uma movimentação normal de sua conta”, afirmou o vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes.


+ Serviços