FGTS: Caixa libera transferência do saque imediato por aplicativo

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 12:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caso o saque não seja realizado, o montante volta ao fundo e só poderá ser retirado em ocasiões específicas

Trabalhadores que não possuem conta na Caixa Econômica Federal (CEF) poderão usar o aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pedir a transferência do saque imediato de até R$ 998. De acordo com a Caixa, o novo serviço já está disponível.

“A facilidade que a Caixa somou ao Saque Imediato do FGTS, com a comodidade de transferir o recurso para qualquer banco e sem nenhum custo, demonstra o quanto estamos empenhados em avançar no atendimento cada vez mais eficiente ao trabalhador. E nesse sentido, o App FGTS se consolida como o principal canal de atendimento aos beneficiários, de forma totalmente digital”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em comunicado.

O aplicativo é gratuito e pode ser acessado em smartphones Android e iOS. Para acessar o sistema é preciso se cadastrar pelo site, informando o número do PIS e CPF.

A data limite para quem ainda não sacou o dinheiro pedir a transferência é 31 de março. Caso o saque não seja realizado, o montante volta ao fundo e só poderá ser retirado em ocasiões específicas.

*Metrópoles


+ Economia