Festa do Peão de Rifaina tem show duplo hoje, cavalgada e final amanhã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de julho de 2018 às 15:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ingresso Solidário deve arrecadar 20 mil kg de alimentos para o HC de Barretos

A 18ª Festa do Peão de Rifaina vive um final de semana repleto de emoção depois do grande sucesso dos dois primeiros dias, com a abertura oficial do Rodeio em Touros, shows de Valéria Barros e Conrado e Aleksandro.

Neste sábado tem a 3ª etapa do Rodeio que prevê premiação de R$ 10 mil aos cinco prmeiros colocados e show duplo na Arena do Parque Abrão Bisco, com Mayck & Lyan e Hugo & Tiago.

O Prefeito Hugo Lourenço afirmou estar muito satisfeito com a Festa que desde a abertura registra grande presença de público.

INGRESSO SOLIDÁRIO

“Nossa expectativa é que possamos concluir a festa do cerca de 20 mil quilos de alimentos arrecadados com a ideia do Ingresso Solidário que recebe um quilo de alimento ou um litro de óleo na troca por um ingresso. Em nome de todos os partivcipantes da Festa do Peão, vamos levar estes alimentos ao Hospital do Câncer de Barretos e entidades que atendem nossa população”, comentou o Prefeito Hugo.

SEGURANÇA

A segurança, tanto fora como dentro do Parque, além das rodovias de acesso, como a Portinari e as ligações a Sacramento e Igarapava, mais uma vez o ponto forte da Festa do Peão.

As polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, a Guarda Civil Municipal, Seguranças da Prefeitura e 30 homens de empresa particular, além de Bombeiros Civis, garantem a tranquilidade na cidade.

Mas não é só isso que garante a segurança: o Parque do Peão tem 23 câmeras de monitoramento em tempo real de todo o movimento no interior e no seu entorno (além das outras 54 que cobrem toda a cidade).

ATENDIMENTO DE SAÚDE ELOGIADO

Trabalho também elogiado é o prestado pelo Serviço de Socorro da Secretaria de Saúde que mantém uma ambulância permanente dentro do Parque e ao lado da Arena do Rodeio.

Nesta sexta-feira, por exemplo, o socorro a um peão que se machucou foi imediato e o transporte até o Pronto Socorro da UBS “Cleomar Borges de Oliveira”  permitiu que o rodeio ficasse interrompido apenas por menos de 10 minutos.

A Equipe de Socorristas da Prefeitura também já fez tratamentos de pequenas lesões em outros peões e pessoas que necessitam de atendimento mais simples.

FESTA DA FAMÍLIA

A Promotoria de Justiça e o Juiz de Pedregulho, através do Promoto Alex Pires Facciolo e o Juiz Luiz Gustavo Giuntini de Rezende, diante da vistoria do Corpo de Bombeiros que aprovou toda o protocolo de segurança e diante do grande número de seguranças dentro do Parque, autorizaram inclusive a presença de crianças acompanhadas do pais, tornando o evento uma verdadeira festa da família.

FREQUENTADORES ELOGIAM BARRACAS

A Praça de Alimentação tem sido um atrativo à parte para os presentes no Parque do Peão. Barracas muito bem montadas e com produtos dos mais variados são elogiados por todos.

As bebidas são fornecidas pela AMBEV (Brahma e Skol), com barracas especiais de batidas, lanches e aperitivos.

Destaca-se também o conforto das arquibancadas e do camarote e o funcionamento do parque de diversões que tem até Touro Mecânico para a criançada.

Neste ano estão funcionando os banheiros feminino e masculino que tiveram construção e ampliação de alta qualidade (também há banheiros químicos espalhados por toda a área). A qualidade dos banheiros também se destaca e tem sido elogiado por todos, garantindo mais conforto a todos.

GALPÃO VIRA RESTAURANTE

As pessoas que visitam A Festa do Peão também já podem conhecer o Restaurante Permanente que foi construído pela Prefeitura com recursos do MIT – Município de Imnteresse Turístico  – recebidos pela Prefeitura.

“O restaurante ficou muito bonito, mas apesar de já estar pronto não foi aberto durante a festa porque ainda vamos realizar a licitação para sua exploração. O restaurante será permanente e funcionará diariamente, tornando-se mais uma opção de gastronomia para nossos moradores e turistas”, disse o prefeito Hugo.

ENCERRAMENTO DA FESTA

No domingo (29), a partir das 10h, será realizado o tradicional Desfile de Cavaleiros, com saída e término no Parque de Peão, onde estará funcionando toda a Praça de Alimentação, à espera da final do rodeio )às 18h) e o show da Banda 5ª Avenida (20h). 


+ Cultura