Festa do Peão de Rifaina é encerrada com elogios à organização e qualidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de julho de 2018 às 14:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciada na quinta-feira, festa teve grade de shows de qualidade e muitos elogios

Qualidade, segurança e aprovação da opinião pública: assim pode ser definida a 18ª Festa do Peão de Rifaina, encerrada neste domingo, após a Cavalgada, pela manhã, a grande final do rodeio em touro à noite e o show de apoteose com a excelente Banda 5ª Avenida.

Iniciada na quinta-feira, 26, com a abertura do rodeio e show da sertaneja Valéria Barros “A musa dos modão”, a festa seguiu na sexta-feira (27) com Conrado & Aleksandro e teve seu maior público no sábado (28) no show duplo com Hugo & Tiago e Mayck & Ly (em virtude de problemas mecânicos no ônibus da dupa, Mayck & Lyan se atrasaram na programação).

O Prefeito Hugo Lourenço afirmou que a Festa do Peao (a nona das 18 realizadas foi ele quem comandou), atingiu seus objetivos em todos os quesitos, tanto na organização do Parque do Peão e do Rodeio, quanto na disposição e qualidade do serviços da Praça de Alimentação, das arquibancadas para o público e os camarotes.

SEGURANÇA

A Segurança foi um destaque à parte: as Polícias Militar, Rodoviária e Ambiental trabalharam em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Segurança da Prefeitura, 30 seguranças particulares, Bombeiros Civis, Serviço de Ambulância e equipe paramédica e apoio incondicional do Corpo de Bombeiros.

A Guarda Civil (GCM) operou 23 câmeras de vigilância de alta resolução, cobrindo todo o perímetro do Parque, aumentando ainda mais a segurança de todos os participantes.

SERVIÇOS ELOGIADOS

Serviços essenciais, como ambulâncias, Plantão Médico da UBS “Cleomar Borges”, manutenção dos banheiros feminino, masculino e para portadores de deficiência, limpeza e recolhimento de lixo de todo o perímetro do Parque foram muito elogiados pelos visitantes e receberam reconhecimento do Prefeito Hugo que fez questão de destacar tudo isso em seu discurso, no encerramento do evento.

INGRESSO SOLIDÁRIO

“Nossa expectativa é que possamos contar a arrecadação de mais de 20 mil quilos de alimentos arrecadados com a ideia do Ingresso Solidário que recebeu um quilo de alimento ou um litro de óleo na troca por um ingresso. Em nome de todos os partivcipantes da Festa do Peão, vamos levar estes alimentos ao Hospital do Câncer de Barretos e entidades que atendem nossa população”, comentou o Prefeito Hugo, sobre o Ingresso Solidário, que trocou um ingresso por um quilo de arroz, feijão e macarrão ou por um litro de óleo.

BARRACAS

Servindo alimentação dos mais variados cardápios, bebidas e batidas, a Praça de Alimentação também recebeu elogios dos mais significativos, tanto por qualidade quanto pela padronização das barracas que tornaram o ambiente mais agradável e confortável para todos.

NOVIDADES PARA 2019 

“Vamos melhorar ainda mais no ano que vem. Vamos estudar a ampliação do Parque, a mudança da disposição do palco e das arquibancadas, tornando-o ainda mais visível de todos os pontos do Parque. Vamos começar a estudar isto desde já, pois a Festa do Peão, de forma gratuita, mas solidária e de qualidade continuará sendo realizada enquanto eu for prefeito”, disse Hugo Lourenço. 

AGRADECIMENTOS À EQUIPE

“Com a equipe que temos, eu como Prefeito e o vice Tunico, temos a tranquilidade para trabalhar e não tem como um evento destes não dar certo. Agradeço a todos eles, desde aquele com maior responsabilidade até àquele que realizou a tarefa mais simples, aquele que menos aparece, pelo empenho, dedicação e confiança em nosso comando”, disse o prefeito Hugo

AGRADECIMENTO AOS VISITANTES

“Recebemos milhares de pessoas, tanto da cidade quanto turistas de doiversas cidades da região e dos Estados de SP e Minas e agradecemos, pois este pessoal consagrou mais uma vez nossa Festa do Peão como um grande evento”, finalizou o Prefeito de Rifaina.


+ Cultura