Festa de Réveillon tem pouco público e críticas ao “show” de fogos de Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 09:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos aplicados pela Prefeitura, estimados em até meio milhão, poderiam ter melhor destinação

A exemplo do ano passado, a festa de Réveillon da Prefeitura não contou com grande adesão popular. Embora tenha atraído mais pessoas que no ano passado, o evento, com montagem de palcos em cinco pontos da cidade, passou longe de decolar.

Artistas fora das paradas de sucesso, tempo chuvoso e a tradição das pessoas passarem o ano novo com amigos ou familiares pesaram para que pouca gente aderisse à festa popular.

Nem mesmo o “show” de fogos implantado por Gilson de Souza (DEM) foi suficiente para fazer do evento uma grande mobilização popular. Em uma análise desapaixonada e primária, os gastos com a festa, que podem ter passado de meio milhão de reais, não se justifica, assim como os R$ 55 mil em fogos de artifícios.

A pergunta que tem sido feita, por críticos do governo em grupos de cidadania do Facebook e Whats App​ é se o dinheiro não teria mais serventia sendo aplicado, por exemplo, no aumento no número de cirurgias eletivas, vagas em creches, pavimentação e tapa-buracos, segurança pública, etc.

E os gastos com divertimento seguirão firmes em breve, com a realização do Carnaval de rua em Franca. Somente para cada escola de samba a Prefeitura destinará em torno de R$ 40 mil, fora gastos com iluminação, som, arquibancadas e iluminação.


+ Política