Festa das Nações será encerrada neste domingo com almoço beneficente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de dezembro de 2017 às 10:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento gastronômico e cultural tem o objetivo de arrecadar recursos para o Iansa de Franca

Será encerrada neste domingo, no estacionamento do Shopping do Calçado, a 1ª Festa das Nações de Franca, realizada pelo grupo de voluntários da Casa de Apoio Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida). Será realizado um grande almoço, com porco à paraguaia como prato principal.

A festa se iniciou na última quinta-feira e tem registrado boa movimentação de pessoas, em busca das atrações gastronômicas e culturais oferecidas pela organização do evento.

O Iansa presta um importante serviço a Franca e à região, oferecendo atendimentos a pacientes do Hospital do Câncer de Franca e seus familiares, sendo que muitos vêm de outras cidades.

Durante o evento também é possível aprender, pois são sete nações representadas através da culinária e de manifestações culturais, entre elas a brasileira, americana, italiana, espanhola, portuguesa, japonesa e árabe.

Com o dinheiro arrecadado, a diretoria do IANSA espera dar o pontapé na construção da sede. Recentemente, o instituto ganhou um terreno de 1,7 mil nas proximidades do Hospital do Câncer e o objetivo agora é a construção da sede própria, visando ampliar os serviços oferecidos aos pacientes.

O IANSA existe há seis anos e trabalha para amparar e dar acolhimento a pessoas de diversas cidades da região, que vêm a Franca para o tratamento contra o câncer.

A Casa de Apoio oferece refeição e hospedagem para pacientes que estão em trânsito na cidade, e ainda, o transporte entre os hospitais e a sede da instituição.

Na unidade II, localizada no bairro São José, além do empréstimo de materiais hospitalares, são realizadas oficinas de artesanato com pacientes, voluntários e pessoas que superaram o desafio da doença.

A manutenção de todos esses trabalhos oferecidos de forma gratuita vem de promoções mensais, venda de artigos doados, doações em dinheiro e pela atuação marcante dos voluntários que se doam diariamente para manter esse trabalho cada vez mais sólido.


+ Cotidiano