Fernando marca, Palmeiras derrota Vasco e está nas quartas de final

O time alviverde se junta a Santos, São Paulo, Internacional e Vitória na próxima fase

Postado em: em Futebol

​O Palmeiras carimbou na tarde desta terça-feira a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi confirmada com uma vitória por 2 a 0 em cima do Vasco da Gama no Estádio Joaquinzão, em Taubaté. Os gols foram marcados pelo lateral Luan e pelo artilheiro Fernando, que chegou ao quinto tento na competição.

Com a classificação assegurada, o Palmeiras aguarda o término da partida entre Goiás e Portuguesa, realizada no Canindé, para saber o seu adversário na próxima fase.

Com o apoio dos seus torcedores, o Palmeiras começou melhor o duelo e criou boas oportunidades de superar o Vasco da Gama. Em uma delas, José Aldo tocou na saída de Alexander, mas viu Ulisses salvar ao tirar a bola em cima da linha.

O Vasco foi equilibrando as ações e chegou a estar melhor, mas viu o bom momento esfriar aos 42 minutos. Papagaio passou por Ulisses e tocou para Luan. O lateral invadiu a área e fuzilou o goleiro Alexander para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras tentou um abafa nos minutos iniciais e por muito pouco não ampliou. Fernando recebeu livre pela ponta direita e chutou para defesa do goleiro Alexander.

Já o time carioca saiu em busca do empate, mas na melhor chance viu Robinho acertar um belo chute no travessão de Anderson.

Antes do apito final, deu tempo do Palmeiras ampliar. Aos 32 minutos, Yan cruzou na medida para Fernando, que mergulhou de peixinho para dar números finais ao duelo.

A vitória só explica o bom momento vivido pelas categorias de base do clube, após a eliminação precoce na segunda fase da Copa SP de 2017. O Palmeiras é o atual campeão paulista sub 20.


Artigos Relacionados