Feriado adia sessão da Câmara Municipal, que acontecerá nesta quarta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de maio de 2018 às 06:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos projetos do Executivo aborda repasse para a Santa Casa de Franca, de R$ 2,5 milhões

Com o feriado do Dia do Trabalho, nesta terça-feira, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca, que normalmente ocorre às terças, será realizada nesta quarta-feira (2), com Expediente às nove horas e votações da Ordem do Dia a partir das 14 horas.

Serão votadas 14 proposituras, entre projetos de autoria do Poder Executivo, da Mesa Diretora e dos vereadores, com diversos temas relevantes para a população.

Um dos projetos do Executivo aborda repasse para a Santa Casa de Franca, de R$ 2,5 milhões, em duas parcelas, para utilização em custeio. Parte dos recursos será destinada, segundo a instituição, no pagamento de fornecedores.

Também do Executivo, outros projetos preveem remanejamento de recursos do orçamento municipal para a realização de eventos esportivos pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e Secretaria da Educação, entre outras áreas da administração de Franca.

Por fim, o Executivo apresentou projeto que pode alterar os valores das obrigações de pagamento de Obrigações de Pequeno valor decorrentes de obrigações judiciais contra o município.

Projeto da Mesa Diretora da Câmara tratará da fixação do reajuste dos salários do Poder Legislativo, que seguirá os mesmos índices adotados pela Prefeitura: 1,81% sobre os salários e 13,89% de aumento sobre o Cartão Alimentação dos servidores.

Entre as matérias propostas pelos vereadores, estão a outorga do título de cidadão francano a João Batista Lima; requerimentos para o comando das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros afim de que façam convênio com a Sabesp para utilização do biometano produzido pela empresa; informações sobre o descarte de lâmpadas fluorescente em Franca, além de outros temas.


+ Política