Feriadão: chuva pode causar interdição em trecho para litoral de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2019 às 18:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há risco de chuvas fortes nesta quinta-feira, 14, e no feriado de 15 de novembro, Proclamação da República

​O feriado prolongado de Proclamação da República, na sexta-feira, 15 de novembro, se aproxima e quem pretende emendar o feriadão já pensa no lazer na praia. É o último feriado prolongado do ano e as rodovias paulistas se preparam para o fluxo de automóveis em direção ao interior e litoral.

CaraguatatubaSão SebastiãoUbatuba

Entre o último sábado, 09 de novembro, e a segunda-feira, 11, o acumulado de chuva registrado foi de 83 milímetros. O Protocolo de Segurança da Concessionária determina que, ao atingir 100 milímetros, o trecho é interditado devido ao risco de queda de barreiras.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, as condições para chuva forte aumentam na quinta-feira, 14 de novembro. O dia é de alerta para temporais. Um sistema meteorológico chamado de “cavado”,  uma área de baixa pressão e o fluxo de umidade que chega da Região Norte do país vão colaborar para formar e espalhar muitas áreas de instabilidades sobre o estado de São Paulo. A temperatura fica baixa e chuva será intensa e volumosa acompanhadas de fortes rajadas de vento, inclusive nos trechos de serra rumo ao litoral. 

Na sexta-feira, 15, feriado de Proclamação da República o dia começa frio e chuvoso na faixa leste paulista. A tendência é que a chuva diminua no decorrer do dia. Mas, por causa do solo muito encharcado o risco para desmoronamento de encostas é alto.  

Fonte e crédito da foto: Climatempo


+ Tempo