Com chef Fred Caffarena, festival gastronômico estará em Franca nesta sexta, 04

Evento, com entrada gratuita, começa a partir das 17h no Parque de Exposições Fernando Costa

Postado em: em Gastronomia


 chef  Fred Caffarena estará em Franca nesta sexta, 04, para o Festival Gastronômico (Foto: Divulgação)

O Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Franca promovem nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, um grande evento gastronômico, que reúne em sua última etapa, os melhores pratos paulistas. 

O “Feito em SP”  começa a partir das 17 horas no Parque de Exposições “Fernando Costa”, o fim de semana se inicia com os oito produtos finalistas da região, juntamente com música boa e informação.

Foi criado um ambiente todo familiar para proporcionar momentos de lazer e boa comida, além de música ao vivo dom DJ e banda. 

Os finalistas levarão centenas de porções para a venda, que abrange preços de R$ 15 a R$ 25, e mais sete pequenas porções para degustação do júri. O anúncio dos quatro melhores, que irão para a final na grande São Paulo, será realizado às 20h45.

O festival

O objetivo do evento é celebrar a potência e a diversidade da culinária do Estado, envolvendo produtores, chefs e restaurantes, trazendo-os para conhecimento e consumo público, além de consolidar a gastronomia paulista como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo.

Ele percorre 16 macrorregiões para selecionar os melhores pratos e cada cidade conta com um chef padrinho. A grande disputa entre os 60 finalistas será no Memorial da América Latina, com stands, exposição e feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e muitas atrações.


Programação:
17h - Início do evento - Venda dos pratos e produtos
17h30 - Aula ténica
18h - Dj: Turn X e Dj: Mitsuname
18h30 - Aula show com Fred Caffarena - Firin Salonu
20h - Show Banda Guantas
20h45 - Anúncio dos selecionados
22h - Término do evento


Artigos Relacionados