Feito à Mão, que incentiva a economia local, conta agora com 40 novos artesãos

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de setembro de 2019 às 01:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seleção da parte de culinária está marcada para a próxima segunda-feira, 9, a partir das 15 horas

O projeto Feito à Mão, atualmente conta com 35 artesãos, ganhará um reforço de 40 novos integrantes. Com o fim das inscrições, a seleção começou nesta sexta-feira com a avaliação dos produtos de artesanato confeccionados pelos próprios artesãos. A seleção foi realizada na tarde desta quinta-feira, 5, no saguão do Teatro Municipal.

A seleção da parte de culinária está marcada para a próxima segunda-feira, 9, a partir das 15 horas, no Espaço Tom Gourmet, na rua Voluntários Jaime Aguilar Barbosa, 1229, Vila Santa Rita. Jurados avaliarão os pratos para escolher os melhores. Segundo os organizadores, a maioria dos pratos serão levados prontos, outros serão finalizados no local. A escolha será feita por jurados que provarão os pratos. No total, 57 pessoas se inscreveram para a seleção que irá escolher 40 para participar do projeto.

Os selecionados poderão participar do projeto Feito à Mão é um espaço onde os artesãos podem expor e comercializar seus produtos na Praça Carlos Pacheco, na Rua Oscar Brasilino dos Santos (em frente ao Cemitério da Saudade) e também em eventos promovidos pela Prefeitura. A participação às sextas-feiras é facultativa das 9 às 18 horas. Já aos sábados, das 9 às 15 horas, é obrigatória. Os artesãos também poderão expor os produtos em feriados e eventos promovidos pela Prefeitura. São comercializados produtos como: artesanato como bonecas de pano, panos de prato, bolsas, tapetes, objetos de decoração. E ainda pratos variados.


+ Economia