Feira do Imóvel em Ribeirão oferta mais de 10 mil imóveis em Franca e região

Nova linha de financiamento da Caixa é destaque no evento, que acontece desta sexta, 27, a domingo, 29

Postado em: em Economia

Quem comparecer à Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (FEICCAD), realizada a partir desta sexta-feira, 27,a domingo, 29, na Praça de Eventos do Novo Shopping, contará com a nova linha de financiamento habitacional da Caixa com atualização do saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), além das demais que a instituição bancária oferece.

Patrocinada pela Caixa, a Feira ofertará mais de dez mil imóveis novos, usados e lançamentos em diversas áreas de Ribeirão Preto e região, em cidades como Franca, Sertãozinho, Batatais, Brodowski, São Joaquim da Barra, Serrana, Jardinópolis e Franca com preços que variam de R$ 110 mil a R$ 1 milhão.

A alternativa de financiamento imobiliário com atualização pelo IPCA representa uma revolução no mercado. “É uma redução do custo do crédito, algo que acreditamos que terá impacto no crescimento econômico dos próximos anos. Vai ter mais emprego, mais crédito e vai movimentar a economia”, diz o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) é de IPCA+2,95% ao ano (a.a.) e taxa máxima de IPCA+4,95% a.a.

Os contratos de financiamento habitacional com atualização pelo indexador IPCA têm as seguintes condições: prazo máximo de 360 meses e quota máxima de financiamento de 80%. A decisão quanto à aplicação da correção é do cliente. “A Caixa oferecerá o crédito imobiliário corrigido pelo IPCA ou pela TR (Taxa Referencial). Outra vantagem desta operação é que a Caixa poderá vender parte desse crédito de uma maneira mais fácil. Vamos securitizar parte do que o banco ‘originar’. Isso será muito importante para o mercado de capitais”, afirma Guimarães.

Adelson Lopes, presidente da Adelson Eventos, empresa que organiza a Feira, diz que o fato de o público ter mais uma linha de financiamento imobiliário disponível é muito positivo. “Ter uma maior amplitude de financiamentos, aliado ao vasto número de imóveis dos mais diferentes perfis em um único lugar facilita muito para quem busca uma boa oportunidade de negócios”.

Feira do Imóvel

Neste ano, 21 construtoras e incorporadoras, além de imobiliárias estarão com estandes para apresentar opções de imóveis para todos os gostos e faixas de renda, desde quem procura o primeiro imóvel até pessoas que buscam ampliar o ambiente familiar ou aproveitar as ofertas para investimento. Haverá ainda a participação de corretores de imóveis adjudicados, que são imóveis usados pertencentes à Caixa e que estão disponíveis para compra nas modalidades de leilão e venda on-line, com preços atrativos.

Quem visitar a feira poderá conferir cerca de 50 lançamentos que trazem mais de dez mil imóveis, vários deles na planta, além de novos e usados.

Para a comercialização dos imóveis, serão atendidas as modalidades do Programa Minha Casa Minha Vida, Carta de Crédito FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), além do financiamento com atualização do saldo devedor pelo IPCA.

Todos os imóveis disponíveis na Feira serão oferecidos com financiamento da Caixa, que patrocina o evento.

O público presente contará com atendimento da instituição financeira no Espaço Caixa e parceiros Correspondentes Caixa Aqui. A Caixa Seguradora fará demonstrações de planos de consórcio da Caixa, entre outros produtos, além de prestar consultoria de arquitetura e decoração de interiores.

Os interessados em fazer o requerimento de crédito da casa própria junto ao banco devem apresentar o documento de identidade, o CPF e os comprovantes de renda e de residência atualizados.

“Estamos em um momento de retomada do mercado imobiliário, as construtoras têm bons estoques e, por isso, conseguem trabalhar com preços de imóveis atrativos”, comenta Lopes.

Feira do Imóvel

Quando: 27 a 29 de setembro.

Horário: sexta, das 19h às 22h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 10h às 20h.

Local: Praça de eventos do Novo Shopping – Av. Presidente Kennedy, 1.500, Ribeirão Preto/SP

Entrada: gratuita


Artigos Relacionados