FEAPAES-SP vai reunir em São Pedro lideranças das APAES de todo o Estado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre os membros do movimento apaeano

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), com o intuito de capacitar os dirigentes e gestores das APAES paulistas, irá realizar entre os dias 14 e 16 de fevereiro na cidade de São Pedro, a II Capacitação para Dirigentes, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde. 

Nos três dias de evento, os participantes poderão compartilhar do conhecimento de grandes nomes do cenário que abarca o terceiro setor.

Além de ser um importante espaço para a troca de experiências entre membros de diferentes APAES, a capacitação é uma oportunidade de atualização diante dos cenários que se modificam constantemente. 

O encontro tem ainda como objetivo orientar e ampliar a performance dos novos e antigos presidentes das APAES do estado e para isso a FEAPAES-SP irá reunir um time de palestrantes e especialistas em gestão, governança e marketing do terceiro setor.

Juntos, eles farão uma contextualização do movimento apaeano, abordando desde sustentabilidade financeira à governança, contabilidade, mobilização de recursos, legislação e comunicação.

Tomaz de Aquino Rezende

“Em 2017 idealizei a primeira edição do encontro, como um momento de integração dos novos dirigentes com o movimento apaeano, considerando o cenário em que o terceiro setor está envolvido. 

“Em 2020 não será diferente. Estamos em um setor que constantemente precisa ser atualizado. As APAES são instituições com mais de 60 anos e ao longo do tempo, a assistência social foi reconhecida como política federal.

“Isso originou uma série de leis e normativas que impõem mais profissionalização e adequação ao contexto político e social”, explica Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

Presenças confirmadas

O evento trará 15 diferentes apresentações com a presença de grandes nomes como, Tomaz de Aquino Rezende, especialista e consultor em Terceiro Setor e Intersetorialidade e que atuou por 23 anos como procurador de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Danilo Tiisel, advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e especialista em legislação do terceiro setor, gestão e sustentabilidade. 

David Cesar possui uma história de superação

Também confirmou presença,  David Cesar, que possui uma história de superação que vem contagiando pessoas por onde passa. 

David nasceu com a síndrome de Hanhart, deficiência genética rara que ocorre na fase embrionária e acarreta a falta de membros superiores e inferiores. 

Mas, isso não o impediu de seguir em frente e, mais do que isso, fazer parte da transformação do mundo onde vive.

“Estamos preparando diversas ações que irão proporcionar um networking entre os participantes. Por isso vamos reunir palestrantes, dirigentes e equipe de apoio em um só lugar, para que haja uma troca rica de experiências” conclui Cristiany.

 A programação completa do evento já está disponível no site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br)


+ Cotidiano